em ,

Show histórico de Oasis será lançado em disco e também com documentário

O lendário show do Oasis ao vivo em Knebworth será lançado em disco, acompanhado de um documentário, em comemoração dos 20 anos do concerto.

Perguntado em entrevista à revista alemã Event, Noel Gallagher disse: “Ah, sim! Porque vai ser o 20º aniversário dos nossos shows de Knebworth em 2016. E porque nós somos um bando de malucos, tínhamos esquecido completamente que havíamos filmado a coisa toda, com umas 20 câmeras e muito do que aconteceu no terreno festival também. Os fãs chegando, sequências de bastidores, entrevistas e vôos sobre a área. Coisas que nós nunca havíamos lançado. E eu não tenho ideia do porquê. Nós decidimos que 2016 seria um bom momento para fazê-lo, uma vez que Knebworth foi o ponto alto da nossa carreira. Pensamos que os 20 seriam uma boa ocasião para refletir sobre isso, ou para contar a história do Oasis – e, em seguida, deixar onde está. Por hora, vai ser um documentário e um álbum ao vivo.”

 

2ptnv

Os shows ocorreram em 10 e 11 de agosto de 1996 e a plateia dos dois dias somados chegou a 250.000 pessoas. Foi não apenas o ponto alto da carreira da banda de Manchester como é considerado um marco na era do britpop, quando a Inglaterra era o centro do planeta quando o assunto era música.

Dali em diante, a banda dos irmãos Gallagher foi se afundando em sua própria megalomania, conflitos, guerras de ego, sobretudo entre os dois irmãos, esgotamento criativo até chegar ao inevitável fim, em 2009. Em 2010 o baterista Bonehead chegou a dizer em entrevista que o Oasis devia ter se separado após aquele concerto. O lançamento do disco e do documentário será um importante registro de um dos mais importantes períodos do rock.

 

Participe com sua opinião!