O suspeito de ser stalker de Taylor Swift foi detido durante show da cantora na Alemanha. O homem, que não teve a identidade revelada, estava tentando assistir ao show da cantora em Gelsenkirchen. Ele tinha um ingresso para o show e foi identificado no ponto de controle de entrada do local antes da apresentação. Após supostos comportamentos incomuns, foi preso uma vez que as investigações iniciais não descartaram que ele representava uma ameaça, segundo as autoridades.
O suposto perseguidor, inclusive, chegou a fazer ameaças nas redes sociais contra o jogador de futebol americano Travis Kelce, namorado da estrela pop, de acordo com o Deadline (via Omelete).
A apresentação em Gelsenkirchen foi uma das sete datas que Taylor Swift cumpre na Alemanha nas próximas duas semanas, incluindo Hamburgo e Munique. Ela encerrará a etapa europeia da Eras Tour em agosto, retornando ao Wembley, em Londres, onde se apresentou em junho, com diversas celebridades na plateia, entre elas o Príncipe William com os filhos George e Charlotte, Paul McCartney e Tom Cruise.
A The Eras Tour é a turnê mais lucrativa de todos os tempos e passou pelo Brasil em novembro de 2023, com shows três shows no Rio de Janeiro e outros três em São Paulo. A etapa carioca acabou marcada pela morte de uma fã por conta de desidratação causada pelo forte calor e a proibição da entrada do público portando água no estádio do Engenhão. O fato acarretou uma mudança nas normas para grandes eventos em temperaturas extremas no Brasil.
Os shows na Europa estão contando com uma “era” a mais, relativa ao novo álbum “The Tortured Poets Department”, lançado em março de 2024. As últimas apresentações da The Eras Tour estão previstas para acontecer na América do Norte no final do ano.