em

“The World From The Side of The Moon” de Phillip Phillips é um deleite para os ouvidos

Quem acompanha o reality show musical American Idol, com certeza já ouviu falar em Phillip Phillips. O tímido garoto da Geórgia encantou os jurados ao se apresentar com “Superstition” de Stevie Wonder e “Thriller” do Michael Jackson apenas acompanhado de um violão e muita personalidade.

Ao longo da 11º temporada, Phillip disputou o carinho do público com grandes vozes como Jessica Sanchez, Joshua Ledet e Colton Dixon. A cada episódio Phillip conquistava ainda mais todos com seu jeito simples, um timbre único e performances arrasadoras. Não a toa, ele ganhou o programa e um contrato milionário.

PP

Em Novembro de 2012 era lançado “The World From The Side of The Moon” – que só chegou aqui mês passado – seu primeiro álbum que rapidamente emplacou na Billboard em 4º lugar. Phillip se tornou o primeiro vencedor do American Idol a conquistar o 1º lugar na parada de álbuns rock da Billboard.

Independente das muitas comparações a outros artistas, Phillips conquistou um lugar só seu. Se mantendo fiel ao estilo que escolheu, o cd possui arranjos simples, muito violão, músicas cativantes e o inconfundível charme de menino que pegou a todos de surpresa. Apesar de não possuir uma voz com grandes alcances, ouvi-lo cantar é algo prazeroso e até reconfortante.

Os grandes destaques são “Home” seu single debut, “Gone, Gone, Gone”, “Get Up, Get Down” e “So Easy”. Cada uma dessas possui um estilo próprio dentro do estilo “Phillip de ser”.

“Home” voltou as paradas de sucesso após ter se tornado o hino não-oficial das Olimpíadas de Verão nos Estados Unidos.

“Settle down, it’ll all be clear
Don’t pay no mind to the demons
They fill you with fear
The trouble it might drag you down
If you get lost, you can always be found
Just know you’re not alone’
Cause I’m going to make this place your home”

“The World From The Side of The Moon” já vendeu até presente data mais de 700.000 mil cópias. Comparado a Bruce Springsteen e Dave Matthews Band pela crítica mundial, Phillip Phillips é um dos poucos vencedores do Idol que tem chances reais de manter o sucesso sendo fiel a si mesmo.

Em Setembro, Phillip virá ao Brasil participar do Rock in Rio e coincidência ou não, irá abrir a noite para ninguém menos que Bruce Springsteen.

Participe com sua opinião!