LançamentosMúsicaVideos

Tiago Sá lança vídeo de “Quase Tudo Bem”, faixa que abre Querelas de Brasília

Compartilhe
Compartilhe

Tiago Sá é músico, produtor, cantor e compositor com influências que vão do rock ao reggae, passando pela música brasileira até a eletrônica. Ele começou sua carreira ainda na década de 1990, tocando em bandas de reggae da capital e na banda do músico Renato Matos, com quem lançou um álbum ao vivo em 2004.  Tem dois álbuns autorais lançados: “Reação da Alquimia” (2012) com produção de Lucas Santtana e “Música pra te aguçar” (2019). Ambos lançados de maneira física e ainda fora dos serviços de streaming atuais.

No dia 28 de julho, o artista lançou o EP “Querelas de Brasília” pelo selo Hominis Canidae REC. O trabalho tem esse nome em referência a Aldir Blanc e ao complicado momento político do nosso país. O protesto dá o tom das letras das três músicas do EP e a sonoridade viaja pelo rock, o dub, a música brasileira e a eletrônica ao longo das três faixas do trabalho.

O trabalho foi produzido pelo próprio artista, conta com as participações do rapper Japão Viela 17 em “Quase Tudo Bem”, do guitarrista Marcelo Barbosa da banda Angra fazendo o solo da faixa “Querelas de Brasília” e da cantora Andressa Munizo da banda Binarious na canção “Anticorpos Antifascistas”.

As duas últimas faixas do EP foram lançadas acompanhadas por Lyric Videos, produzidos pela Imarginarte produção popular, que também criou a capa do EP. O lyric de “Anticorpos Antifascistas” foi lançado junto com o single no final de junho. O vídeo da música que dá nome ao EP, “Querelas de Brasília”, foi disponibilizado junto com o lançamento do EP. E agora, o artista brasiliense e a Imaginarte fecham o EP visual, com o lançamento do terceiro Lyric video, para a canção “Quase Tudo Bem”, que abre o EP. “Os 3 lyrics são praticamente clipes já que são feitos 100% com filmagens, têm uma estética que lembra o punk rock dos anos 80 e cada vídeo tem uma cor predominante como na trilogia de Kieslowski”, explica Henrique Montezano, criador dos vídeos.

A música Quase Tudo Bem é uma mistura de rock, dub, rap, música brasileira e eletrônica. Ela tem um baixo de reggae, guitarras de rock, batidas eletrônicas e a voz com um suingue brasileiro que lembra a síncope do samba. O rapper Japão Viela 17 participa como intérprete convidado cantando uma parte da letra que eu também escrevi. A letra fala sobre o Brasil, faz um recorte crítico que também exalta as coisas boas e tenta ter esperança, por isso a ironia do nome “Quase Tudo Bem”. Lembra que somos um povo de paz, mas também um povo de luta (BJJ quer dizer jiu-jitsu brasileiro) e sem luta não há mudança”, acrescenta Tiago Sá.

O EP “Querelas de Brasília” tem letras e produção do Tiago Sá, com mix e master por Ricardo Ponte foi lançado pelo selo digital nordestino Hominis Canidae REC.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

Crônica de uma relação passageira: amor nos tempos modernos

Ah, l’amour! O amor foi assunto de milhares, talvez milhões de filmes....

FilmesTrailersVideos

Superman – Reboot nos cinemas ganha aguardado trailer!

Superman, o icônico super-herói da DC Comics, está de volta ao cinema...

LançamentosMúsica

“Dona Nega” é o novo single de Fernando Martte

Com um olhar para as relações humanas e os temas do cotidiano,...

LançamentosMúsica

Renan Barbosa lança releitura de “Pétala por Pétala”, de Chico César

O cantor e compositor paraibano Renan Barbosa, radicado em São Paulo há...

LançamentosMúsica

Banda de metal alternativo israelense Illegal Mind lança novo single “Foo!”

Em seu último single, Illegal Mind volta com humor sardônico para o...

MúsicaShowsVideos

Stromae lança “Multitude, le film”, um tributo aos fãs

Após a inesperada interrupção de sua turnê “Multitude” devido a questões de...