Quem nunca olhou para o pôr do sol e sonhou com coisas inatingíveis? Com o single Tarde de Domingo, Pablo Vermell mostra na prática a importância de acreditar e seguir em frente. Neste lançamento, o cantor e compositor une-se às referências Tiê e Adriano Cintra, que formam o duo Fogo Fera.
A música retrata a forma como a esperança se comporta em meio às angústias do início da vida adulta. Musicalmente, Tarde de Domingo reúne elementos do indie contemporâneo e do pop dos anos 1980. A lírica dos versos ganha vida à medida que a própria canção coloca Pablo diante de dois artistas que foram fonte de inspiração para o início da sua trajetória como artista solo.
Em 2019, o músico buscou André Whoong, que produziu o álbum Gaya (2017), da Tiê, com Adriano Cintra, para gravar a música Todas As Possibilidades, trabalho que levou Pablo Vermell a ganhar relevância em playlists editoriais, dando fôlego para o seguinte EP Fugaz (2021). Passados dois anos, Pablo agora lança um single em parceria com Tiê e Adriano Cintra, que juntos formam o duo Fogo Fera.
Tarde de Domingo também é o primeiro lançamento da dupla desde o álbum Eu Te Amo (2022). A faixa foi produzida de forma remota, com gravações tanto na capital paulista, quanto em Santos (SP), tendo a colaboração do arranjador Hiero Bartholo, do guitarrista Kazuaky Nakama e do engenheiro de mixagem Daniel Cataldi.
Pablo explica o contexto em que compôs Tarde de Domingo. “Escrevi essa música ainda em 2016, quando estava no auge dos meus 18 anos. Ou seja, a letra retrata um pouco das incertezas, frustrações e expectativas de quem está atravessando esse momento de descobrimento e ansiedade”.
O cantor ainda ressalta a representatividade artística da participação de Adriano Cintra e Tiê na gravação. “O Gaya foi um disco que me inspirou bastante quando decidi gravar as minhas primeiras canções. Por isso, é tão especial contar com a Tiê e com o Adriano na Tarde de Domingo, uma canção que mistura dois momentos diferentes da minha vida, enquanto dialoga com o que tenho ouvido recentemente”, frisou.
Comente!