- fm - Rumours of Fleetwood Mac – Fundador da banda tributo fala sobre os shows em agosto
em ,

Rumours of Fleetwood Mac – Fundador da banda tributo fala sobre os shows em agosto

Formado por um time de super músicos, o Rumours of Fleetwood Mac, formado em 1999, fará uma turnê pelo Brasil em agosto. O Ambrosia conversou com um dos fundadores do projeto

O Fleetwood Mac, uma das mais importantes e queridas bandas do pop mundial, nunca veio ao Brasil. Eles já venderam mais de 100 milhões de discos e fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame. Agora, o público brasileiro vai ter um gostinho da música do grupo com a turnê do Rumours of Fleetwood Mac.

Mais de 50 anos de Fleetwood Mac

Para comemorar os mais de 50 anos de fundação do Fleetwood Mac — a banda foi formada em 1967, em Londres, pelos guitarristas Peter Green e Jeremy Spencer, o baterista Mick Fleetwood (o baixista John McVie se juntou a eles pouco depois) — e os 42 anos do lançamento de um de seus álbuns mais conhecidos (Rumours), o Rumours of Fleetwood Mac promete uma experiência emocionante para os fãs dos criadores de canções como ‘Sarah’ e ‘Dreams’.

- Rumours 1024x1024 - Rumours of Fleetwood Mac – Fundador da banda tributo fala sobre os shows em agosto
Capa do álbum Rumours, do Fleetwood Mac

— Sabemos que o Fleetwood Mac nunca tocou no Brasil e isso acaba sendo uma responsabilidade a mais, mas nós temos uma apresentação bastante coesa e que tem tudo para agradar as plateias brasileiras — contou Allan Cosgrove, fundador e baterista do Rumours of Fleetwood Mac e praticamente um sósia de Mick Fleetwood, por telefone para o Ambrosia.

- Allan Cosgrove 1024x683 - Rumours of Fleetwood Mac – Fundador da banda tributo fala sobre os shows em agosto
Allan Cosgrove, baterista e fundador do Rumours of Fleetwood Mac

Fiel ao original

Aliás, Mick Fleetwood é um dos grandes fãs da banda, sendo dele o vídeo que abre as apresentações, onde rasga elogios aos músicos que mantém vivo o legado e a história da banda que leva o seu sobrenome.

O RFM faz uma performance emotiva e extraordinária do FM. Aproveitem este espetáculo maravilhoso trazido por estes impressionantes músicos e amigos que trazem a vocês o que fizemos de melhor nestes anos com muita história e música (Mick Fleetwood)

A admiração pelo Rumours of Fleetwood Mac é tão grande que várias vezes o guitarrista Rick Vito, é convocado pelo verdadeiro FM para substituir as ausências de Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood já até tocou com eles em algumas apresentações.

O espetáculo do RFM conta (musicalmente) história do FM, com a execução de praticamente todos os grandes sucessos e canções conhecidas da banda.

— Procuramos contar a trajetória do Fleetwood Mac de uma maneira musical. Passamos por todas as fases da banda, mesmo tendo como ponto central o disco Rumours. Há vídeos do FM realçando todo o nosso espetáculo — revelou Cosgrove.

Estou Muito emocionada de ouvir nossas canções e ver um pouco da minha história nas telas projetadas, em um espetáculo tão vibrante, bem feito e contemporâneo (Steve Nicks)

Para quem tem saudades do ótimo pop/rock do Fleetwood Mac e não tem a chance de vê-los nos EUA ou Europa, o Rumours of Fleetwood Mac é uma excelente opção.

— Espero que possamos dar ao público brasileiro um pouco de tudo o que o Fleetwwod Mac proporciona ao mundo com a sua música. Estamos ansiosos para conhecer o Brasil e provar a verdadeira caipirinha — concluiu o liverpoldiano Cosgrove.

 

- RFM BLACK Cartaz 01 724x1024 - Rumours of Fleetwood Mac – Fundador da banda tributo fala sobre os shows em agosto

Os músicos do Rumours

    • Jess Harwood – Lead Vocals (interpretando Stevie Nicks)
    • James Harrison – Lead Guitar/Vocals (interpretando Lindsey Buckingham)
    • Emily Gervers – Keyboards/Lead Vocals (interpretando Christine McVie)
    • Allan Cosgrove (COS) – Bateria (interpretando Mick Fleetwood)
    • Scott Poley – GuitarraBaixo (interpretando John McVie)
    • Dave Goldberg – Teclados/Vocais/Guitarrra (interpretando Peter Green)

O Rumours Of Fleetwood Mac na América do Sul

A vinda do Rumours of Fleetwood Mac para a América do Sul faz parte Top Cat Concert Series 2019, projeto que foi iniciado em 2017, e já trouxe artistas como Renaissance, 10.000 Maniacs, Steve Hackett (guitarrista do Genesis), PFM – Premiata Forneria Marconi e Carl Palmer ao Brasil.

A banda se apresenta em agosto em várias cidades do Brasil Confira a programação.

15 de Agosto de 2019 São Paulo Espaço das Américas

16 de Agosto de 2019 Rio de Janeiro Vivo Rio

17 de Agosto de 2019 Belo Horizonte Teatro Palácio das Artes

Deixe sua opinião