Unindo indie, folk e MPB, Alexandre Beltramini lança série de vídeos com covers e originais | Música | Revista Ambrosia
em ,

Unindo indie, folk e MPB, Alexandre Beltramini lança série de vídeos com covers e originais

Série VER.I é uma investigação de referências

Mesclando Indie, folk e música brasileira em canções de alto teor confessional, o cantor e compositor paulista Alexandre Beltramini lança VER.I, uma série de releituras de faixas de outro artistas numa verdadeira investigação de referências e influências.

Indo de versões de faixas de Cartola a Anavitória até o recente single autoral “Medo”,  que apresenta o resultado dessas buscas sonoras, a série VER. I desconstrói canções, desde a o vocal até o seu instrumental. 

“Antes de a ideia tomar forma, eu já tinha feito alguns vídeos no YouTube de versões e as pessoas começaram a ouvir e dar retorno. Um tempo depois, fiz stories perguntando para meus seguidores que músicas eles gostariam de ver dessa maneira mais intimista, então recebi sugestões que acabei conhecendo e gostando muito, me senti inspirado a fazer uma releitura das que mais gostei. Junto delas, veio a ideia de novas versões de algumas autorais e outras que inspiram meu trabalho”, conta o artista.

Nascido e criado na cidade de Pederneiras, Beltramini passou por diversas bandas antes de decidir focar em suas próprias músicas, usando as canções como um modo de aliviar seus anseios e colocar para fora tristezas. Essa busca por tornar suas composições cada vez mais pessoais gerou uma identificação imediata com o público.

Em 2015, após o fim de um relacionamento, Alexandre fez o álbum “A janela do quarto”, que falava sobre todo o processo de lidar com o fim e transformar aquilo em aprendizado. Em 2017, ele lançou “Ser”, que dialoga com o entendimento como pessoa e evolução pessoal, incluindo o que ele lidou no processo do disco de estreia.

Essa busca por colocar suas emoções se reflete no modo como interpreta canções de outros artistas. Em 2017, Alexandre Beltramini viralizou com uma releitura de “Gostava tanto de você”, faixa de Cassiano imortalizada por Tim Maia. Isso inspirou a série VER.I a ser construída.

“Essa versão foi feita num momento um tanto triste da minha vida, eu tinha acabado de entrar num momento de bloqueio criativo e crises de ansiedade porque tinha perdido a minha avó. Senti a necessidade de direcionar toda essa energia e dor nessa releitura”, relembra ele.

A série está disponível no canal do YouTube de Alexandre Beltramini.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Build Up Media