em ,

Violinista Luísa Lacerda lança EP “Zigue Zague”

A violinista Luísa Lacerda, formada em violão erudito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, lançou no último mês seu segundo disco, “Zigue Zague”.

Luísa em 2017 lançou seu primeiro álbum, “Meia Volta”, em parceria com o compositor Miguel Rabello, pela Acari Records, com a direção musical e arranjos do maestro Cristovão Bastos. Em 2019, lançou o EP “Beira do Mundo”, com a violonista Maria Clara Valle.

2020 foi a vez de lançar “Nó”, que traz 11 faixas fruto de colaboração com o violonista e compositor Giovanni Iasi. A faixa-título conta também com sua parceira do EP lançado no ano anterior. As cações são adornadas por harmonias vocais calcadas nos arranjos de cordas.

Além da  a participação da Cellista Maria Clara Vale, eles contaram com o bandolim de Luís Barcelos e Fernando Dalcin, do cantor Pedro Iaco e do quarteto de violões Maogani. As canções foram compostas em parceria com os letristas Thiago Amud, Luiz Tatit, Iara Ferreira.

 

Em fevereiro Luísa lançou o EP “Zigue Zague”. Durante o isolamento provocado pela pandemia, ela decidiu trabalhar um repertório para um disco solo. A música de abertura ‘Gravidades’ impõe o clima sóbrio e ao mesmo tempo epopeico que permeia o EP em ‘A Voz dos Ancestrais’ e ‘Êxodo’ evidenciam o perfeito sincronismo dos vocais com um violão pungente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *