João Camarero acaba de lançar nas plataformas digitais, Baden, EP em homenagem ao mestre Baden Powell, que faleceu em setembro de 2000. Com um olhar para a riqueza musical de Baden, Camarero apresenta um repertório escolhido que destaca as diferentes características do compositor, tanto como violonista como também cancioneiro, lírico e ritmado.
No EP Baden, João Camarero interpreta obras que foram feitas em parceria com grandes nomes da música brasileira, como Paulo César Pinheiro e Vinicius de Moraes. Formam o repertório Voltei (Baden Powell, Paulo César Pinheiro), Velho Amigo (Baden Powell, Vinicius de Moraes), Introdução ao Poema Dos Olhos da Amada (Baden Powell), Chará (Baden Powell) e O Astronauta (Baden Powell, Vinícius de Moraes).
Para João, “nesse trabalho, procurei gravar as músicas que eu gosto muito, que mostram as diferentes facetas de Baden e, sobretudo, que não são muito tocadas, especialmente Velho Amigo, canção que foi feita para o pai dele”. E finaliza, “o Baden é para mim um assombro. Quando eu estava começando a tocar violão, eu ouvi na casa de um tio, o disco Solitude on Guitar (1971). A primeira faixa era Introdução Ao Poema dos Olhos da Amada, e eu fiquei espantado com a beleza daquele toque, fiquei em choque mesmo. Ele é um norte para os violonistas, um embaixador do violão brasileiro.”
REPERTÓRIO
Voltei (Baden Powell, Paulo César Pinheiro)
Velho Amigo (Baden Powell, Vinicius de Moraes)
Introdução ao Poema Dos Olhos da Amada (Baden Powell)
Chará (Baden Powell)
O Astronauta (Baden Powell, Vinícius de Moraes)
FICHA TÉCNICA
Direção Musical: João Camarero
Gravado no Space Blues Estúdio de Gravação e Produção Musical, por Alexandre Fontanetti
Masterização: Alexandre Fontanetti
Produção do lançamento: Borandá
Comente!