LiteraturaNotíciasSéries

Autor de The Witcher diz que Netflix “nunca ouviu” suas ideias para a série

The Witcher

Andrzej Sapkowski, o renomado autor da saga The Witcher, recentemente compartilhou sua opinião sobre a adaptação televisiva de seus livros pela Netflix. Com uma dose característica de honestidade, Sapkowski expressou sentimentos sobre a série.

Durante uma feira literária em Taipei, Taiwan, o autor, que é conhecido por sua personalidade ranzinza, foi questionado sobre a produção da Netflix baseada em sua famosa saga. Sua resposta foi concisa e direta: “Já vi melhores. Já vi piores.” Ele deixou claro que não estava impressionado com o resultado final da adaptação.

Vale ressaltar que, embora Sapkowski não tenha tido envolvimento direto na produção da série, ele visitou o set durante a primeira temporada e conheceu a showrunner e criadora, Lauren S. Hissrich, bem como o astro Henry Cavill, que interpreta o bruxo Geralt de Rivia. Na época, o autor deu sua bênção ao projeto, mas sempre manteve uma opinião neutra quanto à qualidade.

Essa neutralidade não é surpreendente, considerando o histórico de Sapkowski em relação a outras adaptações de seu trabalho. No passado, ele descreveu a minissérie polonesa The Hexer, a primeira adaptação de The Witcher, de forma ainda mais amarga: “Posso responder com uma palavra curta e obscena, mas sou católico, e estamos na quaresma. Não posso falar palavrões”. Além disso, ele nunca viu os jogos da CD Projekt RED com bons olhos, apesar de a trilogia ter levado a saga para o mundo dos games.

Curiosamente, no mesmo evento em que expressou sua opinião sobre a série, Sapkowski também indicou que planeja escrever mais livros da saga The Witcher nos próximos anos.

Deixe um comentário

Sugeridos
Keith richards gta
GamesMúsicaNotícias

Keith Richards em ‘GTA VI’: Guitarrista lança faixa exclusiva para a trilha sonora do game

Releitura de clássico do blues integra álbum com 34 faixas originais criadas...

Lanternas
SériesTrailersVideos

Lanternas ganha novo trailer com Sinestro e Guy Gardner

Lanternas segue com três episódios para o final da primeiro temporada, mas...

Capa não volte sem ele
Literatura

Cinco autores nordestinos

A literatura nordestina contemporânea não cabe em uma única chave temática. Ao...

Festival do Rio
FestivaisFilmesNotícias

Première Brasil Anuncia 101 Filmes Selecionados para o Festival do Rio 2026

Escolhida entre quase 1.500 inscritos, a safra da 28ª edição do evento...

Lego game
GamesNotícias

Lego Skylines: Franquia de Simulação Ganha Jogo Oficial em Blocos de Montar

Paradox Interactive e Iceflake Studios confirmam novo título da série para PC,...

5
Notícias

Queimados ganha fim de semana de cinema gratuito com filmes de todas as regiões do Brasil

Famílias de Queimados já podem anotar no calendário um programa cultural, antenado...

Treta 2 dest
CríticasSéries

Segunda temporada de “Treta” fica aquém do brilhantismo da primeira

Você sabe o que é uma série de antologia? É aquela série...

The Slackers Cine Joia
MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

Frozen
FilmesNotícias

Frozen 3 e 4: Tudo o que a Disney revelou sobre o Destino de Elsa e Anna na D23

Josh Gad classificou o terceiro longa como o mais divertido da franquia...