em , , , ,

CCBB RJ promove festival de cultura digital

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro vai celebrar a cultura digital com o evento Digi Festival, que acontece de 18 a 20 de janeiro. A ideia é convergir entretenimento e reflexão divididos em cinco frentes: vídeo, áudio, game, realidade virtual e literatura.

O Digi tem coordenação geral de Eva Doris Rosental, consultoria de Heloisa Buarque de Hollanda e curadoria de Arthur Protasio (diretor criativo da Fableware Narrative Design e roteirista de “Lazinho com você”) e Henrique Granado (diretor do Conselho Jedi Rio). O foco é na produção brasileira digital (cerca de 90% das atrações são nacionais). São 32 games, 74 vídeos (sobre consciência negra, gênero e diversidade, curtas e webséries, vlogs e fanfilmes), 12 debates/palestras, talk shows, três shows, 12 desconferências e três experiências de realidade virtual.

A maratona transmídia de três dias abrangerá mostra de vídeos, games e realidade virtual; debates com produtores de conteúdo de videogames, vlogs (youtubers), websérie, podcast, vídeo digital, realidade virtual; escritores debatendo literatura digital; desconferências (formato que tem o engajamento do público para votar em assuntos apresentados por produtores de todos os portes e mídias e do próprio público, que serão debatidos naquele dia). O Digi também trará música. Haverá apresentações de Preta-Rara (pocket show precedido de palestra sobre sua websérie), da orquestra Ritornello de Jedi (repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes) e da banda The Screeners, que faz versões rock de trilhas de séries, games e filmes.

Nos três dias de festival, uma instalação em forma de cubo ocupará a rotunda do CCBB com conteúdo do mundo digital, incluindo material enviado pelo público. Confira a programação completa aqui.

SERVIÇO

Digi Festival

18 a 20 de janeiro de 2018

Entrada franca

CCBB Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março 66, Centro

Cesar Monteiro

Publicado por Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários