Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro vai celebrar a cultura digital com o evento Digi Festival, que acontece de 18 a 20 de janeiro. A ideia é convergir entretenimento e reflexão divididos em cinco frentes: vídeo, áudio, game, realidade virtual e literatura.

O Digi tem coordenação geral de Eva Doris Rosental, consultoria de Heloisa Buarque de Hollanda e curadoria de Arthur Protasio (diretor criativo da Fableware Narrative Design e roteirista de “Lazinho com você”) e Henrique Granado (diretor do Conselho Jedi Rio). O foco é na produção brasileira digital (cerca de 90% das atrações são nacionais). São 32 games, 74 vídeos (sobre consciência negra, gênero e diversidade, curtas e webséries, vlogs e fanfilmes), 12 debates/palestras, talk shows, três shows, 12 desconferências e três experiências de realidade virtual.

A maratona transmídia de três dias abrangerá mostra de vídeos, games e realidade virtual; debates com produtores de conteúdo de videogames, vlogs (youtubers), websérie, podcast, vídeo digital, realidade virtual; escritores debatendo literatura digital; desconferências (formato que tem o engajamento do público para votar em assuntos apresentados por produtores de todos os portes e mídias e do próprio público, que serão debatidos naquele dia). O Digi também trará música. Haverá apresentações de Preta-Rara (pocket show precedido de palestra sobre sua websérie), da orquestra Ritornello de Jedi (repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes) e da banda The Screeners, que faz versões rock de trilhas de séries, games e filmes.

Nos três dias de festival, uma instalação em forma de cubo ocupará a rotunda do CCBB com conteúdo do mundo digital, incluindo material enviado pelo público. Confira a programação completa aqui.

SERVIÇO

Digi Festival

18 a 20 de janeiro de 2018

Entrada franca

CCBB Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março 66, Centro

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here