“Coringa 2”, que prometia ser um marco na continuidade da saga do vilão mais icônico da DC Comics, surpreendeu negativamente ao registrar a pior queda de público de um filme baseado em HQs nos EUA, arrecadando apenas US$ 7 milhões nos últimos três dias. O valor representa uma queda de 81% na arrecadação, já que o filme fez US$ 40 milhões em seu lançamento nos Estados Unidos.
“Coringa”, lançado em 2019, foi um fenômeno cultural e crítico, arrebatando prêmios e arrecadando mais de um bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Com uma sequência tão aguardada, as expectativas estavam nas alturas. No entanto, “Coringa 2” viu uma queda abrupta na audiência logo após seu fim de semana de estreia, principalmente quando o boca a boca na internet começou a criticar o filme, que geralmente mantêm um desempenho estável nas semanas seguintes ao lançamento.
“Coringa 2” serve como um alerta para a indústria cinematográfica: mesmo um título com um legado forte e uma base de fãs dedicada não está imune a quedas de público abruptas. O impacto a longo prazo dessa queda ainda está por ser visto, mas certamente fará com que estúdios e produtores repensem suas abordagens futuras.
Comente!