Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Editora Sesi-SP lança livro de Luiz Lopes Coelho

A Sesi-SP Editora traz a obra completa de Luiz Lopes Coelho, pioneiro da literatura policial no Brasil. O lançamento do livro “Contos reunidos” possibilita ao leitor não apenas se deliciar com as histórias, como também conhecer o trabalho do precursor da literatura policial no Brasil.

Luiz Lopes Coelho foi advogado especializado em Direito Comercial. Teve entre seus clientes personalidades célebres, como Oswald de Andrade e Flávio de Carvalho. Circulava com desenvoltura tanto pelos meios jurídicos quanto no ambiente cultural. Foi diretor da Cinemateca Brasileira e membro consultivo da Fundação Bienal de São Paulo. De muito bom humor, de acordo com seus contemporâneos, era eclético em suas atividades e paixões, tendo sido, inclusive, jogador de futebol, atuando pelo São Paulo entre 1930 e 1933.

Em iniciativa que envolveu a família de Luiz Lopes Coelho, detentora dos direitos autorais, a Sesi reuniu em um único volume os três livros do autor, cada um composto por vários contos: A morte do envelope (1957), O homem que matava quadros (1961) e A ideia de matar Belina (1968), considerado pelos críticos um marco do suspense nacional.

Ao reapresentar a obra de Luiz Lopes Coelho numa nova e criativa roupagem, a Sesi-SP Editora segue uma de suas diretrizes para a escolha dos títulos editados: proporcionar aos leitores a experiência de conhecer o trabalho de um autor que teve grande importância e aceitação em sua época, mas cujo trabalho ficou relegado ao passado.

Segundo a editora, todos os detalhes da edição foram pensados e executados com muito cuidado. Da escolha da tipologia – inspirada nos livros policiais das décadas de 50 e 60 – até a inovadora forma de introduzir a obra e apresentar o autor, com frases que lembram manchetes de jornais sensacionalistas. Um desses “títulos” qualifica Lopes Coelho como “Herói de 32 na Revolução Constitucionalista, escritor, gênio, bom copo, degustador dos melhores pratos, grande apreciador da mulher brasileira”.

Ficha técnica

Título: Contos reunidos

Editora: Sesi-SP

Autor: Luiz Lopes Coelho

Ilustrador: Zé Vicente

Páginas: 408

Formato: 21cm X 16cm

Preço: R$ 69,00

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“For Honor” ganha um intenso trailer de lançamento

Próxima publicação

Livro ‘Veracidade’ poetisa o amor narrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir