A greve dos atores de 114 dias tem sido uma grande preocupação tanto para os estúdios quanto para os atores. Na tentativa de pôr fim à greve, os estúdios fizeram a sua “última, melhor e última oferta” à SAG-AFTRA.
A oferta inclui um bônus residual aprimorado para programas de streaming de alto desempenho. Os atores que aparecem nos programas mais assistidos em cada plataforma verão seu resíduo de streaming padrão duplicado. O pacote também inclui proteções abrangentes sobre inteligência artificial e o maior aumento nos mínimos em 40 anos.
No entanto, a liderança sindical solicitou mais tempo para responder à oferta. Os dois lados mantiveram conversações contínuas nos últimos 12 dias para tentar pôr fim a isso. Os estúdios deixaram claro que querem encerrar a greve o mais rápido possível e alertaram que, caso contrário, poderão ter que cancelar programas de TV e adiar mais lançamentos nos cinemas.
A inteligência artificial continua a ser uma das questões mais difíceis de resolver. O sindicato comunicou que deve ter certas proteções contra a criação de “cópias digitais”, e parece que a última oferta dos estúdios ainda não chega lá.
Ainda não está claro se um acordo poderá ser alcançado em breve.
Comente!