Com nem dez anos, o canal The CW se consolidou no mercado norte-americano com séries como Smalville (2006–2011), Gossip Girl (2007–2012), Veronica Mars (2005-2007) entre outras. É conhecido pela programação joint-venture e a cada ano traz novidades.
Nesta semana, em Los Angeles, numa coletiva na Television Critics Association, Mark Pedowitz, presidente do canal, apresentou as estreias e renovações de séries com as seguintes palavras: “Cada uma destas séries têm ajudado a definir o que é The CW hoje, uma rede que é o lar de uma programação de qualidade, inteligente e provocadora, visando cada vez mais um público exigente de novas histórias.
As séries renovadas foram Supernatural/Sobrenatural para a 11ª Temporada, The Arrow para a 4ª Temporada, The Flash para a 2ª Temporada, The Vampire Diaries na 7ª Temporada, The Originals, Reign e The 100 para suas 3ªs Temporadas.
Além de Jane the virgin e sua estrela, Gina Rodriguez, premiada com o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia, indo agora para a segunda temporada, foi também anunciada a estreia de iZombie, adaptação dos quadrinhos de Chris Roberson e Michael Alfred sob o selo Vertigo. Onde iremos acompanhar Olivia “Liv” Moore, uma jovem médica residente com uma vida daqueles bem certinhas tem uma reviravolta quando inesperadamente, se transforma em um zumbi. E que dali em diante passa a trabalhar no departamento legista para ter acesso ao único alimento capaz de manter a sua humanidade: cérebros. O problema é que, a cada cérebro que consome, Liv herda a memória que nele habitava, uma habilidade que levará a jovem a buscar justiça pelas pessoas assassinadas.
Outra novidade é que a heroína Vixen vai ter sua própria série animada, e fará companhia com o Arqueiro Verde e com o Flash, Marc Guggenheim, de “Arrow”, será o produtor executivo, que está definido para estréia neste outono. Criada por Gerry Conway e Bob Oksner em 1981, a personagem apareceu pela primeira vez em Action Comics # 521 com sua habilidade de mimetizar habilidades de animais. Já foi membro do Esquadrão Suicida, de Birds of Prey, e até mesmo da Liga da Justiça da América.
E para finalizar, parece que mais uma série spin-off sairá, pelo menos é que foi sugerido nas entrevistas. Sabem de quem? Do personagem que Brandon Routh interpreta, o Ray Palmer ou melhor o Elektron (The Atom, no original). Routh fez sua estréia como o personagem na 3ª temporada de Arrow e passou a desempenhar um papel integral em muitos dos personagens vive, inclusive tendo um caso amoroso com Felicity e responsável pela compra da empresa de Oliver Queen. O produtor executivo Greg Berlanti declarou ” O céu é o limite. O que o futuro nos reserva, quem Sabe? A DC e o canal The CW tem feito um ótimo trabalho com as duas séries e estamos em adiantadas negociações em uma ideia geral, mas não fomos a fundo ainda”.
Comente!