Lançamento do livro “Tropeirismo – A saga que transformou o Brasil”

56
0

O livro Tropeirismo – A saga que transformou o Brasil foi lançado no dia 23 de maio, no Sorocaba Clube, no Centro. Escrito por Antonio Luiz Pontes, Carlos Roberto Solera e José Osmir Fiorelli, todos da Academia Sorocabana de Letras, a obra destaca a importância do tropeirismo para o desenvolvimento de Sorocaba e do Brasil.

Antonio Luiz Pontes ressalta que Sorocaba foi um ponto crucial para o comércio de muares, mencionando a famosa Feira de Muares. O livro também visa consolidar o Dia Nacional do Tropeiro, em 13 de julho, em homenagem a Cristovão Pereira de Abreu.

O livro "Tropeirismo - A saga que transformou o Brasil" — Noticia SecaCom 166 páginas, o livro é editado pela ALP Treinamentos, Palestras & Livros e custa R$ 49,90. “Esperamos todos que admiram e querem entender a importância histórica do tropeirismo”, convida Pontes.

Cadorno Teles
WRITTEN BY

Cadorno Teles

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *