Nova HQ do brasileiro Rafael Albuquerque pela editora Dark Horse – Ambrosia

Nova HQ do brasileiro Rafael Albuquerque pela editora Dark Horse

Um novo título que a  Dark Horse está apostando foi lançada nesta semana. A nova série é Ei8ht, um trabalho idealizado pelo brasileiro Rafael Albuquerque com a colaboração no roteiro de Mike Johnson (Superman/Batman). Será na verdade uma mini-serie de cinco edições que será publicado tanto em formato normal, quanto em webcomic (que foi a primeira versão, uma hq independente em nossa língua sob o título Tune 8). 

Mantendo um desenho similar a versão original, Albuquerque refez as páginas para esta série publicada no mercado norte-americano. O estilo apresenta diferenças ao que encontramos em American Vampire, mais estilizado e menos cru que a história de vampiros. O trabalho de cores, pelos previews apresentados, é menos escuro e possui uma intencionalidade definida, tons opacos azulados para os personagens, combinada com um vermelho em alguns detalhes e o uso de cores para os diferentes tempos desta história, verde para o passado, presente violeta e o futuro azul, além de uma surpresa que segundo o autor vai fazer história.

Efetivamente,  é uma narrativa sci-fi de viagens temporais, cujo protagonista é um crononauta, Joshua, que não consegue cumprir uma missão e irá se perder pelo espaço-tempo, o desconhecido, o mistério em meio a flashbacks, falta de memória e dinossauros.

Os autores,  Johnson e Albuquerque, querem impor aos leitores as respostas com os impactos da narrativa, o desenvolvimento do mundo e as caracterizações dos personagens, além da qualidade do desenho e o uso de cores estilizado na narrativa. Note que o número oito também é, na horizontal,  ∞,  o símbolo do infinito.

Com os mistérios da narrativa, um mundo curioso, a  ideia criativa de que as cores tenham uma função relevante na história, somado á qualidade dos desenhos de Albuquerque e um roteiro elaborado com mais mistérios, tornam esse Ei8ht uma promessa que estará entre as melhores comics de 2015.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Crítica: “Sem direito a resgate” é uma comédia com ritmo lento e poucas risadas
Crítica: “Sem direito a resgate” é uma comédia com ritmo lento e poucas risadas – Ambrosia

Crítica: “Sem direito a resgate” é uma comédia com ritmo lento e poucas risadas

Nesta quinta-feira entra em cartaz nos cinemas brasileiros “Sem direito a

Prox
Scarlett Johansson forma um grupo musical, escute agora The Singles
Scarlett Johansson forma um grupo musical, escute agora The Singles – Ambrosia

Scarlett Johansson forma um grupo musical, escute agora The Singles

A atriz Scarlett Johansson tem ocasionalmente se envolvida no mundo da música,

Sugestões para você: