Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Patente da Sony para tecnologia NFT e Blockchain é descoberta

A Sony publicou uma patente sugerindo que a empresa está investigando a tecnologia blockchain e NFT para rastrear ativos no jogo em videogames.

A patente, relatada pela Eurogamer, chama-se Tracking Unique In-Game Digital Assets Using Tokens on a Distributed Ledger, e o diagrama incluído apresenta a mecânica para rastrear mudanças na propriedade, aparência visual ou metadados de ativos digitais. A patente diz que os ativos digitais podem variar de momentos de jogo a itens ou personagens do jogo.

A patente da Sony descreve a tecnologia que pode rastrear o histórico de um item do jogo à medida que é passado de jogador para jogador, que é uma das principais ideias por trás dos NFTs. Na patente, a Sony disse que “não há como diferenciar uma instância específica de um item do jogo que um jogador famoso do videogame usou para vencer um torneio famoso de qualquer outra instância do item do jogo”.

A descrição da patente também diz que as pessoas acham “significativo” possuir ou usar itens exclusivos relacionados a celebridades ou atividades respeitadas. Segundo informações, a Sony registrou esta patente em julho de 2021.

A PlayStation mergulhou anteriormente no mundo dos NFTs no EVO 2022. Em uma pesquisa com jogadores, a PlayStation perguntou aos fãs que tipos de NFTs eles estariam interessados ​​em comprar. As possíveis respostas listadas incluíam NFTs baseados em Evo, artistas musicais, esports, itens do PlayStation e personagens de jogos favoritos.

O novo programa de recompensas PlayStation Stars da Sony apresenta uma forma de colecionáveis ​​digitais, mas a empresa disse que as recompensas “definitivamente não são NFTs” porque “você não pode trocá-los ou vendê-los”.

Agora é torcer para que a tecnologia blockchain chegue ao mundo dos videogames e permita aos jogadores tomarem propriedade digital de seus itens.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Anitta é indicada ao Grammy; confira os concorrentes ao prêmio deste ano

Próxima publicação

Pixies compartilham apresentação ao vivo de Who’s More Sorry Now

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir