AcervoAgendaNotíciasTeatro

Peça “Beija-me como nos livros” estreia em São Paulo, completando 100 apresentações

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2016/02/beija-me-como-nos-livros-dmv_3765-jpg.webp" rel="nofollow"> &title=Pe%C3%A7a%20%E2%80%9CBeija-me%20como%20nos%20livros%E2%80%9D%20estreia%20em%20S%C3%A3o%20Paulo%2C%20completando%20100%20apresenta%C3%A7%C3%B5es" rel="nofollow"> &name=Pe%C3%A7a%20%E2%80%9CBeija-me%20como%20nos%20livros%E2%80%9D%20estreia%20em%20S%C3%A3o%20Paulo%2C%20completando%20100%20apresenta%C3%A7%C3%B5es" rel="nofollow">

Em 2014, a companhia Os Dezequilibrados completou 18 anos. Para comemorar, planejou a montagem de uma trilogia sobre o amor. A primeira peça foi “Amores”, de Domingos Oliveira, que estreou em março de 2014, ficando três meses em temporada na Sede das Cias. Em junho do mesmo ano, a companhia começou a apresentar a sua versão itinerante de “Fala comigo como a chuva e me deixa ouvir”, de Tennessee Williams, que ficou quatro meses em cartaz na Casa da Glória, conquistando os prêmios Cesgranrio de Melhor Espetáculo e Melhor Iluminação. Ambas as montagens tiveram sucesso de público e crítica. Com o patrocínio de três anos da Petrobras para pesquisa e criação de um espetáculo inédito, a companhia Os Dezequilibrados encerra a trilogia com Beija-me como nos livros, com direção e dramaturgia de Ivan Sugahara. Após a temporada de 2 meses no CCBB-RJ e a circulação por 22 cidades no Brasil, atingindo quase 100 apresentações, a peça voltou aos palcos cariocas no Teatro Glaucio Gill em janeiro de 2016 e estreia em São Paulo, no dia 05 de fevereiro de 2016 no Teatro Cacilda Becker.

“Beija-me como nos livros” procura retratar o relacionamento amoroso e o seu desenvolvimento ao longo dos tempos, por meio de uma linguagem cênica criativa, amparada na expressividade corporal e vocal. A peça tem como premissa pensar o amor não como algo biológico e inerente à natureza humana, conforme costuma ser visto, mas como mais uma invenção do ser humano, sujeita a constantes alterações ao sabor das mudanças na política, na religião e na economia.

Para estruturar a peça, a companhia selecionou quatro mitos amorosos que, em alguma medida, representam a forma de amar praticada em cada um dos quatro momentos históricos abordados e também os locais em que essas épocas foram mais expressivas: Tristão e Isolda, simbolizando o período medieval inglês, Romeu e Julieta, o renascimento italiano, Dom Juan, o iluminismo francês, e Werther, o romantismo alemão. Cenas desses mitos se alternam com uma trama amorosa contemporânea, evidenciando o fato de que o nosso modo de amar é uma construção cultural e o quanto seguimos repetindo padrões pré-estabelecidos.

FICHA TÉCNICA

Direção e Dramaturgia: Ivan Sugahara
Elenco: Ângela Câmara, Claudia Mele, José Karini e Julio Adrião
Assistência de Direção: Lívia Paiva
Direção de Movimento e Preparação Corporal: Duda Maia
Direção Vocal e Pesquisa Fonética: Ricardo Góes
Dramaturgismo: Juliana Pamplona
Criação Dramatúrgica: Ângela Câmara, Claudia Mele, Ivan Sugahara, José Karini, Julio Adrião e Lívia Paiva
Cenário: André Sanches
Iluminação: Renato Machado
Figurino: Bruno Perlatto
Trilha Sonora: Ivan Sugahara
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Programação Visual: Luciano Cian
Fotografia: Dalton Valério
Coordenação de Produção: Tárik Puggina
Direção de Produção: Carla Torrez Azevedo
Produção Executiva: Aline Mohamad e Marcelo Chaffim
Administração Financeira: Amanda Cezarina
Realização: Os Dezequilibrados e Nevaxca Produções

SERVIÇO

“Beija-me como nos livros”
Temporada: de 05 a 28 de fevereiro de 2016
Horário: de sexta a domingo (sexta, às 21h/ sábado, às 19h e 21h/ domingo, às 19h)
Local: Teatro Cacilda Becker (Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo – SP)
Informações: 11 3864-4513
Ingresso: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia-entrada)
Horário da bilheteria: aberta 1 hora antes do espetáculo
Gênero: Drama
Duração: 75 minutos
Capacidade: 198 lugares
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Desconto de 50% (cinquenta por cento) na compra de até 02 (dois) ingressos para a força de trabalho da Petrobras com crachá e para clientes do cartão Petrobras com o cartão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
EducaçãoNotícias

Descoberta arqueológica revela Peñico, cidade andina de 3.500 anos

Numa revelação que promete reescrever capítulos da história pré-colombiana, arqueólogos peruanos anunciaram...

MúsicaNotíciasShows

Confira todas as músicas apresentadas no evento de despedida do Black Sabbath

Aconteceu ontem (5), em Birmingham, na Inglaterra, o grande show de despedida...

MúsicaNotíciasShows

Ozzy Osbourne faz considerações emotivas sobre a despedida dos palcos

Daqui a pouco (16h38, segundo a previsão), Ozzy Osbourne estará subindo aos...

MúsicaNotíciasShows

Oasis retornam aos palcos; saiba como foi o primeiro show da reunião

Após 16 anos de separação, Oasis retornou em grande estilo nesta sexta-feira...

FilmesNotícias

“A Odisseia” de Christopher Nolan ganha trailer exibido apenas nos cinemas

Prévia pode ser vista também no Brasil “A Odisseia”, nova empreitada do diretor Christopher...

AgendaModaTeatro

“Terras de Águas e Cazumbas”

A Clarin Cia. de Dança, sob direção do maranhense Kelson Barros, está...

AgendaArtes Visuais

Oficina de modelo vivo botânico com Panmela Castro no Parque da Catacumba

No dia 12 de julho, às 13h, será realizada uma oficina de...

AstrosMúsicaNotícias

P. Diddy é condenado por crimes de prostituição, mas absolvido de tráfico sexual

Terminou o julgamento de sete semanas realizado na Suprema Corte Federal em...

AgendaTeatro

Hereditária no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

“Hereditária” encerra a temporada no circuito de teatros e arenas do município com...

AgendaArtes Visuais

Conversa e visita mediada na exposição “Fullgás: artes visuais e anos 1980 no Brasil”

Como parte da exposição “Fullgás – artes visuais e anos 1980 no...

AgendaFestivais

14º Rio Festival Internacional de Cine LGBTQIA+

Em seu 14º ano no Rio de Janeiro, O Festival Internacional de...