Percy Jackson e os Olimpianos será “um pouco diferente dos livros”, diz diretor

19
0

O diretor James Bobin afirmou em entrevista ao CBR que a série “Percy Jackson e os Olimpianos” será bastante fiel aos livros escritos por Rick Riordan, mas também revelou que haverá algumas mudanças.

“Acho que há uma mistura dessas coisas. Somos muito cuidadosos, e amamos esses livros por uma razão. Nós os amamos pelo que são, e eu me lembro de ler os roteiros pela primeira vez, começando com: ‘Percy Jackson, 12 [anos]’, e eu penso, ‘OK. É um bom começo,” disse Bobin.

Ele também mencionou que, embora haja muitos elementos familiares aos leitores, haverá pequenas mudanças que foram feitas para criar uma experiência visualmente cativante e envolvente para a tela. “O mundo do ponto de vista de uma criança de doze anos é emocionalmente complexo, e este é um ponto muito complicado. Mas sim, haverá muito do que todo mundo conhece, assim como haverá pequenas mudanças que eles ficarão satisfeitos, pois são escolhas que fizemos para tornar as coisas um pouco diferentes do livro,” completou Bobin.

A série Percy Jackson e os Olimpianos tem estreia marcada para 20 de dezembro e conta com um elenco composto por Virginia Kull (Sally Jackson), Glynn Turman (Chiron), Jason Mantzoukas (Sr. D), Megan Mullally (Alecto), Timm Sharp (Gabe Ugliano), Dior Goodjohn (Clarisse La Rue), Charlie Bushnell (Luke Castellan), Olivea Morton (Nancy Bobofit) e Timothy Omundson (Hades).

A saga escrita por Riordan contém cinco livros: “O Ladrão de Raios”, “Mar dos Monstros”, “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano”. A trama gira em torno de Percy, um adolescente que descobre ser filho de Poseidon, deus grego dos mares, e então é enviado para o Acampamento Meio-Sangue para se reunir com outros meios-sangue. Lá, Percy onde se encontra com o amigo e mentor Grover Underwood, um sátiro adolescente, e conhece Annabeth Chase, filha de Atena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *