Uma pintura com mais de 500 anos de idade, encontrada abandonada em um ponto de ônibus, foi leiloada por mais de R$ 120 milhões nesta semana. A obra “Rest on the Flight into Egypt”, do pintor italiano Ticiano, havia sido encontrada e recuperada dentro de um saco plástico em Londres, na Inglaterra.
O quadro é antigo, uma das primeiras do artista que se tornou um dos nomes mais famosos do Renascimento. A casa de leilões Christie’s afirmou que o valor é um recorde, mais de £ 17,5 milhões, tornando-se a pintura mais cara de Ticiano até hoje.
A obra era originalmente de uma família de nobres britânicos, mas foi roubada da casa de campo deles na década de 1990. Somente em 2002, o ex-detetive da Scotland Yard, Charles Hill, conseguiu recuperá-la após oferecer uma recompensa de £ 100 mil por informações que levassem à sua localização. O quadro foi encontrado em um ponto de ônibus no oeste de Londres, dentro de uma sacola de compras vermelha, branca e azul.
Como dizem, “o problema de roubar uma pintura famosa é que não há como vendê-la, mas, se for oferecida uma recompensa razoável, ela pode aparecer”.
Comente!