em

Reboot de MacGyver já tem seu protagonista

A CBS anunciou o ator que será o novo MacGyver na TV. O escolhido foi Lucas Till, que ficou conhecido como o Destrutor da nova série cinematográfica dos X-Men iniciada com Primeira Classe e Dias de Um Futuro Esquecido, e que ganha seu terceiro episódio esse ano, X-Men: Apocalipse. O novo projeto, que terá roteiro de Paul Downs Colaizzo e Brett Mahoney, e direção de David Von Ancken, será na verdade um prelúdio da clássica série dos anos 80.

Na trama, veremos as primeiras aventuras de Angus MacGyver (Till), ainda com seus vinte e poucos anos, recém recrutado para uma organização clandestina. Nesse contexto, veremos como ele começou a desenvolver aquelas suas técnicas de improviso para lá de improváveis para impedir desastres e se safar do perigo, que tornaram o personagem célebre.

O criador da série original, Lee David Zlotoff, será o produtor executivo desta nova empreitada, junto com Henry Winkler, James Wan (diretor de Jogos Mortais e Velozes & Furiosos 7) e Michael Clear, além dos roteiristas.

No Brasil, a série original chegou em 1986  na Rede Globo e ganhou o nome de Profissão Perigo. A emissora criou uma abertura própria (era comum na época as séries ganharem abertura diferente) com a introdução de ‘Tom Sawyer’ do Rush como tema, e até hoje a música é associada ao seriado por aqui. MacGyver teve sete temporadas, entre 1985 e 1992. O personagem título era vivido por Richard Dean Anderson.

Participe com sua opinião!