Série da Netflix “Os Quatro da Candelária” revela sequência na Rio2C; veja a descrição

77
0

A Netflix anunciou, durante um painel no Rio2C, no Rio de Janeiro, a minissérie “Os Quatro da Candelária”. A história contada em quatro capítulos é baseada em depoimentos reais de sobreviventes da Chacina da Candelária, que aconteceu no Rio de Janeiro em julho de 1993. O diretor Luis Lomenha estava presente e disse que na época da chacina ele era jovem tinha a idade dos sobreviventes. Segundo ele, é uma série sobre masculinidade negra, sobre crianças que não eram vistas como crianças e isso que o motivou.

Luis se define como um fanático por realismo fantástico como o do escritor colombiano Gabriel García Márquez e o dramaturgo brasileiro Dias Gomes. E a série incorpora alguns elementos surreais. O diretor diz que é a história dos quatro mas também de vários que tiveram seus sonhos interrompidos, sobretudo sobre crianças que tiveram um futuro ceifado.

O elenco contará com Antônio Pitanga, Péricles, Leandro Firmino, Bruno Gagliasso, Maria Bopp e Stepan Nercessian.

No final do painel sobre a série, foi exibida uma sequência em que os menores de rua estão tomando banho no chafariz da Candelária durante o dia. Logo são abordados pela polícia, porque vai ter um casamento de bacana dali a algumas horas, e, obviamente, a visão de pobreza precisa ser varrida da área. O garoto responde ao policial perguntando: “Vamos tomar banho aonde? Em Ipanema?”. Daí a polícia aperta o cerco e leva um suposto maior de idade preso na viatura. No deslocamento com o morador de rua apreendido, o carro se depara com um do bando, que joga uma pedra e a tela escurece.

No painel foi exibido também um clipe de bastidores, os atores falam como se sentiram ao entrar no set de filmagem.

A produção está prevista para estrear no segundo semestre de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *