Sony lança nova atualização do PS5 com integração do Discord e muito mais

21
0

A Sony lançou uma nova atualização do PS5 que inclui a tão esperada integração com o Discord!

A versão 7 do software PS5 está disponível para todos os videogames, permitindo que os proprietários do PS5 participem de chamadas Discord em seu console, juntamente com melhorias na resolução de 1440p, a capacidade de transferir dados entre os consoles PS5 e uma nova opção para usar sua voz para capturar clipes de seu jogo.

Os proprietários do PS5 poderão usar o aplicativo Discord no celular ou em um PC para transferir uma chamada do Discord para o console. A novidade ficou semelhante a como a Microsoft lançou inicialmente o suporte Discord no Xbox no ano passado, o que significa que você não pode acessar diretamente os servidores Discord em um PS5 sem usar um dispositivo móvel ou um PC para transferir a chamada.

A integração do Discord é elegante, no entanto. Depois que uma chamada é transferida, você pode ver seus amigos no Xbox, PC e em qualquer outro lugar em uma chamada e existe no painel do PS5 como uma parte em um aplicativo separado até que você encerre a chamada. No momento, apenas chamadas de voz são suportadas, então você não poderá ver nenhuma mensagem de bate-papo do Discord ou transmitir a tela do seu console para a chamada do Discord ou visualizar os fluxos de outros usuários do Discord.

A integração do Discord é um ótimo complemento para o crossplay, permitindo que os jogadores do PS5 conversem com os jogadores do Xbox e do PC sem depender dos recursos de bate-papo do jogo. A Microsoft melhorou sua própria integração do Discord para o Xbox no ano passado, permitindo que os proprietários do Xbox ingressassem em canais de voz diretamente de um console sem precisar usar um telefone ou PC. Esperamos ver a Sony fazer o mesmo nos próximos meses.

O PS5 também obtém algumas melhorias em seu modo 1440p com esta atualização. A Sony diz que 1440p foi expandido, com taxa de atualização variável habilitada para 1440p para adicionar desempenho visual mais suave nos jogos. Mais modos e dispositivos HDMI agora são suportados para 1440p, portanto, se seu monitor foi perdido durante o lançamento inicial de 1440p, pode funcionar agora.

A Sony está melhorando seu suporte a comandos de voz com esta nova atualização. Os proprietários do PS5 nos EUA e no Reino Unido agora podem dizer “Ei, PlayStation, capture isso!” para salvar um videoclipe de seu jogo. Você pode até solicitar clipes com tempo personalizado com um comando como “capturar os últimos 5 minutos”.

A Sony também está melhorando os aspectos sociais do recurso de tela de compartilhamento e bate-papos dentro do painel do PS5, com um novo bloco “amigos que jogam” aparecendo agora para que você possa ver quais amigos estão jogando no momento. A Sony também está tornando mais fácil para os jogos acessar e carregar dados salvos do PS4 em um PS5. Uma nova opção também foi adicionada para permitir que os proprietários do PS5 transfiram dados e jogos entre os consoles PS5 usando uma conexão Wi-Fi ou LAN local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *