Em uma declaração que levantou muita polêmica nas redes sociais, Sylvester Stallone, conhecido por seu icônico papel como Rocky Balboa, fez uma afirmação chocante sobre a luta entre Mike Tyson e Jake Paul. Stallone sugeriu que Tyson “poupou a vida” de Paul durante o combate, descrevendo a performance do ex-campeão dos pesos-pesados como “digna de Oscar”.
A luta, realizada no último sábado, terminou com a vitória de Jake Paul, de 27 anos, sobre Tyson, que aos 58 anos retornou ao ringue após muitos anos de aposentadoria. Cada lutador recebeu uma bolsa de US$ 80 milhões, e a luta foi transmitida pela Netflix, alcançando uma audiência de aproximadamente 1 bilhão de telespectadores.
Stallone, em sua publicação no Instagram, escreveu: “Só para deixar claro. Negócios são negócios. Algumas vezes você tem que fazer coisas difíceis e sacrifícios para o bem e ajuda da sua família. Eu conheço esse atleta inacreditável desde que ele tem 19 anos. O que vimos foi uma das melhores performances dignas de Oscar de todos os tempos. Por favor, Jake, seja grato. Ele poupou sua vida. Continue socando, Mike, nunca haverá alguém como você, um gladiador como você e alma como a sua. Continue socando, campeão dos campeões.”
Jake Paul, por sua vez, rebateu os comentários de Stallone, acusando o ator de “espalhar mentiras”. A controvérsia gerada pelo comentário de Stallone só aumentou as especulações sobre a autenticidade do combate, com muitos acreditando que a luta foi armada.
Quem acredita que a luta foi manipulada?
Eu!