15ª Fest Comix

15
5

A Fest Comix é uma feira de quadrinhos que contém um material bastante extenso, sempre com diversos descontos indispensáveis a todos fãs de quadrinhos que sabem o quanto essa paixão pesa no final do mês.

O evento acabou ganhando uma dimensão considerável (segundo eles, a quantidade de público o consagra como maior evento da categoria na América Latina) e não se limita apenas às vendas, havendo atrações como cosplays, palestras, cursos e concursos, entre as quais está a Arena Comix, que promove o encontro de diversos profissionais da área.

Segue abaixo a programação do evento:

SEXTA 17/10
13:00 – 14:30
Cosplay: o que leva as pessoas a se vestirem como super heróis ou… vilões?
Nesta breve apresentação sobre o universo do cosplay, serão tratadas suas origens, as motivações de fãs que se vestem como seus personagens preferidos, como é o processo de confecção de um cosplay e as técnicas mais comuns de se reproduzir artesanalmente roupas e acessórios de heróis e vilões de quadrinhos e mangás. O cosplay é uma prática que apresenta diferenças em vários países: exploraremos brevemente as diferenças no cenário cosplay dos EUA, Japão e no Brasil.Palestrante: Fernanda Ribeiro, Relações Públicas da Comunidade Cosplay Brasil.
15:00 – 16:30
Renato Siqueira: tradução, cultura pop japonesa e música japonesa
O jornalista Renato Siqueira baterá um papo sobre sua experiência em diversas revistas, como Gamers, Nintendo World, EGM, Herói, Herói Mangá, Heróis da TV, Smack! – especial JPop, Animation Invaders, Mundo Estranho – especial anime. Ele também comentará alguns destaques, como entrevistas que realizou com Yoshiyuki Tomino, criador do Gundam, com as cantoras japonesas do grupo Puffy Ami Yumi e com Peter Laird, o criador das Tartarugas Ninjas. Para quem costuma ler mangás, Renato adaptou e corrigiu títulos como Dragon Ball (Akira Toriyama) e Vagabond (Inoue Takehiko) quando os quadrinhos japoneses despontaram por aqui. Atualmente é produtor executivo do show musical que rola no Sana, evento de animação japonesa realizado anualmente na cidade de Fortaleza (Ceará) e que reúne mais de 40 mil pessoas.
17:00 – 18:30
Palestra sobre CLC (Concurso Latino-Americano de Cosplay)
Representantes da empresa Yamato Eventos falam sobre o famoso concurso Latino-Americano de Cosplay. A palestra será um bate-papo sobre a competição desse ano.
SÁBADO 18/10
10:30 – 12:00
Produção de HQ com o quadrinhista Laudo Ferreira Júnior
Desenvolvimento de uma personagem de HQ em série, a proposta editorial e proposta autoral, a conciliação de ambas as propostas dentro de um trabalho de linha editorial tendo como base a personagem Tianinha, que tem sua série de HQs publicadas há oito anos na revista “Total”, da Editora Rickdan. O trabalho em cima da criação e transformação de uma HQ desde sua concepção até publicação, tendo como base a minissérie “Depois da Meia-Noite”, criada em 1996 e publicada pelo Quadro Imaginário em 2008, e a série “Histórias do Clube da Esquina”, feita para o site do Museu Clube da Esquina.
12:00 – 13:00
Tokusatsu Show e Tokusatsu.com.Br
Séries como Jaspion e Changeman nunca serão esquecidas pelo público brasileiro. O grupo do portal Tokusatsu.com.br preserva a história do gênero tokusatsu no Brasil, sendo um dos pioneiros na área, sempre mostrando as novidades que estão acontecendo com o gênero no Japão e no mundo. Além disso, o grupo tem um programa sobre o assunto, aos sábados à noite, no canal AllTV, obtendo uma das maiores audiências da emissora. O grupo virá A Fest Comix pela segunda vez para falar um pouco sobre o gênero tokusatsu e contar sobre o programa de TV, além de mostrar novidades, como o novo portal na internet.
13:00 – 14:00
Rogerio Saladino – Marvel /Panini
Rogério Saladino, da Panini Comics, interage com os visitantes em um bate-papo sobre as novidades e os lançamentos da editora na linha da Marvel.
14:00 – 15:00
Levi Trindade – DC / Panini
Levi Trindade, da DC Comics/Panini Comics, comparece ao evento para um bate-papo com o público, comentando sobre as mais recentes sagas da editora, como a “Crise Final” e a “Sinestro Corps War”.
15:00 – 16:00
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS ENTREVISTA: Ivan Reis
Ivan Reis Ganhador do prêmio de melhor desenhista de quadrinhos de 2007 pela revista Wizard, Ivan Reis é um dos grandes destaques de desenhistas brasileiros. Com um contrato de exclusividade com a DC Comics até 2009, na qual se tornou desenhista fixo da revista do Lanterna Verde, Ivan Reis irá bater um papo sobre o mercado de quadrinhos e as novidades do mercado norte-americano.
17:00 – 18:00
HQM Editora
A HQM tornou-se uma das principais referências de editora de quadrinhos no país, publicando quadrinhos como “Estranhos no Paraíso”, “Liberty Meadows”, “Invencível”, “Savage Dragon”, entre outros sucessos. A equipe da editora comenta os lançamentos de 2008, entre outras novidades, num super bate-papo.
DOMINGO 19/10
12:00 – 13:00
Comunidade 007 Brasil – BondCast
O pessoal do BondCast estará presente no evento para um bate-papo com os fãs de 007 conversando sobre curiosidades, novidades e sobre o novo filme do agente mais famoso do mundo, Quantum of Solace.
13:00 – 14:00
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS ENTREVISTA: Will e pessoal Quarto Mundo
Will e pessoal Quarto Mundo Bate-papo com o Will e o pessoal do Quarto Mundo sobre quadrinhos e selos independentes e a transformação do conceito de editora num manifesto e numa aliança de pessoas.
14:00 – 15:00
Naruto Shippuden/Dattebayo Brasil 15:00
Os grupos Dattebayo BR e Naruto Shippuuden falarão sobre o sucesso Naruto, comentando a nova fase de Naruto, a trajetória da série, personagens e expectativas, além da febre no Brasil.
15:00 – 16:00
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS ENTREVISTA: Gabriel Bá e Fábio Moon
Fábio Moon e Gabriel Bá, os quadrinhistas brasileiros de maior destaque atualmente no Brasil e nos EUA. Produzem quadrinhos autorais independentes (como 10 Pãezinhos), quadrinhos encomendados para o mercado norte-americano e quadrinhizações de clássicos da literatura.
16:00 – 17:00
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS ENTREVISTA: Renato Guedes
Bate-papo com Renato Guedes (desenhista de Smallville, 24 Horas, OMAC e Superman) sobre sua experiência com quadrinhos tanto no Brasil como lá fora. A diferença de mercados e a experiência com séries de televisão como 24 horas e universo dos quadrinhos como DC Comics.
OUTRAS ATRAÇÕES:
Já pensou em ser um Mangá?
A escola de Mangá AreaE, com seus excelentes professores, irá fazer seu Nigaoê (caricatura em forma de mangá) e você se sentirá um verdadeiro personagem criado pelos mangakás mais famosos do mundo! Podendo ser feita em tamanho A4 e A5, a caricatura fica pronta em aproximadamente 10 minutos e você leva o desenho na hora. Basta posar para o professor para ele passar seus traços para o papel!

Informações do evento:

15ª EDIÇÃO FEST COMIX

Data: 17, 18 e 19 de Outubro
Horário: 17 e 18 de Outubro das 10h às 20h / 19 de Outubro das 10h às 18h
Local: Centro de Eventos São Luís — Colégio São Luís
Endereço: Rua Luís Coelho, 323 — Estação Consolação do Metrô (ao lado da Padaria Bela Paulista)
Entrada: R$ 10,00* Meia-entrada: R$ 5,00*
(*valor correspondente à meia-entrada para estudantes,
segundo a lei nº 7.844 de 13 de maio de 1992
e com igual desconto para não-estudantes)

Mais informações:
Tel. (11) 3951-5029 e (11) 3951-5037 ou pelo e-mail:
fest@comix.com.br

Para mais informações (incluindo a listagem completa dos produtos que estarão a venda e seus respectivos descontos), visitem o site do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 thoughts on “15ª Fest Comix

  1. Ahhhhh, eu quero fazer perguntas ao Ivan Reis!
    Quem estiver na entrevista pede pra ele desenhar o Lanterna Verde Cego (Fá Menor) no The Blackiest Night!

  2. eu peço a ele Lam, eu irei, rsrs
    eu e o irmão do Camino 😛

  3. Hahahahaha meu irmão vai mesmo? Ô vida boa

  4. hahahahaha
    vai sim é pertinho daqui :p

  5. Vou tirar fotos para colocar no site
    😉