em

29º Troféu Angelo Agostini

danilo-beyruth-astronauta

Para quem não sabe, Angelo Agostini é considerado o patrono das Histórias em Quadrinhos brasileiras, por ser o primeiro autor do gênero em nosso país. Desta forma a Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) criou uma premiação  para os melhores trabalhos e autores 100% nacionais do ano anterior, escolhidos por meio de votação popular.  Junto com o Troféu HQMix, é uma das mais importantes premiações da área,  e em 2012, houve a adoção da cédula eletrônica, votação ocorrida no site oficial da associação desde o final de novembro do ano passado, que superou os quatorze mil votos, outrora o voto popular não passava dos quinhentos votos. A entrega do Troféu Angelo Agostini acontece em novo local, o Memorial da América Latina, no dia 2 de fevereiro próximo. Abaixo a lista de vencedores e o evento:

29º Prêmio Angelo Agostini (2012)

Danilo Beyruth é o vencedor da categoria Melhor desenhista, já conhecido por Bando de Dois e Necronauta, ganha por seu trabalho na graphic Astronauta Magnetar, que também vendeu como Melhor Lançamento de 2012. Petra Leão venceu por Melhor roteirista e Jean Galvão por Melhor Cartunista. Outros vencedores, Lançamento independente: Last RPG Fantasy; Prêmio Jayme Cortez: Gibicon Curitiba; Fanzine: Quadrante Sul (RS) e Mestre do Quadrinho Nacional: Marcos Maldonado, Júlio Emílio Braz e Jô Fevereiro.

A Programação 

  • 13h30: Abertura do espaço Banca da Comix e da Exposição Trapalhões — Estudio Ely Barbosa.
  • 14h00: Abertura oficial do evento com João Batista de Andrade (presidente do Memorial) e Gonçalo Jr (gerente de Comunicação).
  • 14h30: Mesa redonda Os Quadrinhos dos Trapalhões no Estudio Ely Barbosa, com Otávio Barbosa, Eduardo Vetillo, Bira Dantas, Alexandre Silva e Cidão Norberto.
  • 16h30: Início da premiação
  • 18h: Confraternização na área da exposição

trofeu-angelo-agostini-2013

SERVIÇO:
Entrega do 29º Troféu Angelo Agostini
Data: 02 de fevereiro
Horário: a partir das 14h
Local: Memorial da América Latina 
Entrada gratuita

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Cadorno Teles

VerificadoEscritorGamerColecionadorPromotor(a)NarutoGibizeiroRepórterSuper-fãs

NANA, do mangá à versão live-action

A Responsabilidade de J.J. Abrams com Star Wars