em , ,

Adaptação de Zombies vs. Robots em produção pela Sony Pictures

E se você perguntar quem venceria uma batalha entre mortos-vivos a la Walking Dead e robôs a la Clones War? Meio ambíguo a primeiro momento, mas chega a ser interessante pela louca nerdice. É quem nem falei do cenário forjado para ambientar um tão inverossímil conflito. A narrativa segue a mesma linha, em um futuro, após anos de guerra, alguns cientistas criam um portal trans-dimensional, que acabar por liberar uma praga de zumbis que devasta o planeta. Enquanto o apocalipse zumbi ocorre, um cientista sobrevivente ativa um grupo de robôs para lutarem contra os mortos-vivos.

ZombiesvsRobots001coverb2006eclipseDCP

 

Zombies Vs. Robots de Chris Ryall (roteiro)e Ashley Wood (arte) da IDW Publishing é uma leitura divertida, mas poderá não atrair pela storytelling meio vaga. Para quem não conhece a HQ,  destaco a arte de Ashley Wood, pelo trabalho artístico sensacional! Em tons pastéis, construída de forma meticulosamente desarrumada e enfeitada com sombreamentos de meio-tom, as camadas de tinta desenvolvem a sensação de movimento de forma excepcional. Créditos que levaram a ser nomeada ao Eisner, o Oscar dos Quadrinhos.

A HQ, que não foi ainda publicada no Brasil, ganhará adaptação para o cinema. A Sony Pictures irá produzir junto com a Platinum Dunes, Circle of Confusion e a própria IDW  e o roteiro será de Oren Uziel, que também está escrevendo o quarto filme da franquia Homens de Preto. A adaptação dispõe de um mundo pós-apocalíptico em que um último sobrevivente da humanidade, uma garota, é protegida contra hordas de zumbis por uma equipe de robôs.

10917289_1691461631080375_6347237747064423069_n

A novidade é que o diretor Andrew Adamson, de Shrek, As crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, e As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian,  foi contratado para dirigir o filme. Michael Bay, Brad Fuller, Andrew Form, Dave Alpert e Rick Jacobs assinam a produção e o título será Inherit the Earth, algo como Herdarã a Terra.

Deixe sua opinião

Time lapse regista demolição do 5 Pointz, meca do graffiti em Nova York

As estreias mais esperadas da nova temporada de séries