Angeli anuncia aposentadoria

O cartunista Angeli, um dos maiores cartunistas da história do Brasil, criador de personagens como Rê Bordosa, Bob Cuspe e Wood & Stock, anunciou aos 65 em seu próprio Twitter que irá se aposentar, citando “questões de saúde” – que foram reveladas como afasia, mesma doença que fez Bruce Willis se afastar dos cinemas.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, onde Angeli publicou suas tirinhas desde 1973, o artista foi diagnosticado recentemente com afasia, uma doença neurodegenerativa que prejudica a capacidade de comunicação do indivíduo, eventualmente impedindo que ele se expresse de forma falada ou escrita.

Para balancear a péssima notícia, afinal gostaríamos de ver a genialidade de Angeli em novas tiras para sempre, a Folha também revelou que uma coletânea especial com trabalhos do artista será lançada ainda neste ano pela Companhia das Letras.

“Agora que esta nova etapa se inicia, deixamos aqui um agradecimento especial aos leitores que foram os grandes parceiros de Angeli durante essas cinco décadas. Com eles, seguiremos celebrando a obra de Angeli em novas publicações e exposições. Punk is not dead!”, escreveu a equipe do cartunista.

Angeli, obrigado pelos peixes!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ant.
Evento literário na livraria Blooks, no Rio, traz os poetas Alice Monteiro e Paulo Sabino

Evento literário na livraria Blooks, no Rio, traz os poetas Alice Monteiro e Paulo Sabino

A Livraria Blooks Botafogo, no Rio de Janeiro, realizará nesta quarta-feira, 20

Próxima
Queen disponibiliza Tributo a Freddie Mercury gratuitamente no YouTube

Queen disponibiliza Tributo a Freddie Mercury gratuitamente no YouTube

Hoje (20 de abril) o histórico “The Freddie Mercury Tribute Concert” completa 30

Você pode gostar