Prepare-se para reunir com seus amigos e criarem coletivamente um Conto que flerta com o Terror, a Loucura e o Mistério. Essa é a proposta do jogo Pesadelos Terríveis, RPG lançado este mês pela AVEC Editora, que expande o universo ficcional da premiada graphic novel Beladona, de Ana Recalde e Denis Mello.
O jogo foi escrito pelo game designer Jorge dos Santos Valpaços, é de fácil aprendizagem e destinado àqueles que não tem medo de seguir em busca do sobrenatural que se espreita em Nosso Mundo ou de Fugir dos perigos criados no Mundo dos Pesadelos.
![](http://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Pesadelos.jpg)
“A mecânica central se dá por meio de um sistema de apostas para a conclusão de Conflitos que se impõem à narrativa. Toda Cena significativamente tensa em um Conto possui um valor de Risco, sendo o mesmo oculto aos jogadores. O Narrador atribui, mediante uma série de procedimentos explicados no manual, um valor de Risco à Cena e a descreve”, explica Jorge.
O desafio dos jogadores será usar os Traços da Cena para superar os Traumas (as adversidades). Como detalha o autor:
“Compara-se o valor dos dados em um Desafio. Caso haja um número maior de Traumas que Traços em uma Cena, esse Desafio se torna uma Disputa; logo há um Lance de Dados. O lado que tiver um melhor resultado (o Narrador ou os jogadores) determina a conclusão da Cena, incluindo a criação de pistas e detalhes da história. Nesse sentido, o lance de dados jamais é banal, uma vez que os jogadores estão disputando pelo direito narrativo do Conto.”
![](http://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Pesadelos3.jpg)
ISBN
978-85-67901-93-0
PREÇO
R$ 39,90
FORMATO
21×28 cm
144 páginas
Papel: Lux cream 90g
Capa:Supremo cartão 300g Prolan fosco, verniz localizado
CATEGORIA
RPG
Horror
Autor: Jorge Valpaços
Editor: Artur Vecchi Diagramação: Vitor Coelho