em

Brasileiros como melhores de 2008 pela Wizard

Este é um pequeno post que mostra o reconhecimento dos nossos ótimos quadrinistas ao redor do globo.

A Wizard lançou esta semana uma seqüência de listas indicando os melhores quadrinhos de 2008, seguindo diversas divisões. Especificamente na de quadrinhos indies há cinco sub-categorias, e em duas delas encontramos brasileiros. A primeira é o Mesmo Delivery, de Gabriel Grampá, escolhida como melhor lançamento, e a segunda, de Fábio Moon e Gabriel Bá, Pixu, foi escolhida como melhor auto-publicação.

É muito bom ver que, depois de terem trabalhado juntos em uma obra que ganhou o Eisner de melhor antologia, os brasileiros continuaram produzindo bons materiais em separado, e, ainda melhor, ver que há o reconhecimento disto.

Mesmo Delivery, de Grampá
Mesmo Delivery, de Grampá

pixu_capa
Pixu, de Bá e Moon

alguém opinou!

Deixe sua opinião!
  1. Infelizmente, o trabalho dos quadrinistas brasileiros (e também outros artistas similares) ainda tem um grande inimigo: os próprios brasileiros, que renegam o trabalho nacional, alegando a superioridade de certos universos de personagens que em meio século (ou mais) de existência avançaram cronologicamente menos da metade disto, mas “misteriosamente” acompanham a evolução tecnológica e estética de sua idade real; e que volta e meia lançam reformulações e mega-sagas furadas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Street Fighter

Publicado por Diana

VerificadoEscritorGamerColecionadorGibizeiroSuper-fãs

As novidades das séries em 2009 [Parte 1]

Confira o novo trailer de Monsters vs. Aliens