em

As novidades das séries em 2009 [Parte 1]

[O autor convidado deste artigo é o viciado em séries Rafael “Pantera” Villanova]

Depois do recesso de ano novo, as séries voltam ao seu ritmo normal na TV americana. Segue uma lista com que volta e o que surge de novo.

2 de janeiro (sexta -feira)

Lipstick Jungle retorna com o 12º episódio da segunda temporada. Como a audiência anda baixa, a série pode ser cancelada. A série se concentra na história de três amigas de sucesso e nos altos e baixos da suas vidas. Legal, né?

4 de janeiro (domingo)

Desperate Housewifes volta com o 11º episódio da quinta temporada. A primeira temporada apresentou as quatro personagens principais, e o mistério do suicídio da vizinha delas Mary Alice Young. Na segunda temporada, as donas de casa já sabem por que a vizinha se suicidou e continuam vivendo a vida delas, até a chegada de uma família que se mudou a noite para a vizinhança de Wisteria Lane. Na terceira temporada se concentra no mistério envolvendo o novo interesse romântico de Bree. A quarta temporada uma antiga conhecida volta a cidade, e com isso, adivinhem só, mais mistérios (mistério na verdade é um eufemismo para motivos para xeretar a vida dos outros). E na quinta temporada a série avançou cinco anos no futuro. Tem gente que gosta série, mas eu não recomendo.

5 de janeiro (segunda-feira)

one-tree-hill

One Tree Hill volta com seu 13º episódio da sexta temporada. A série teve uma queda de audiência na 3ª temporada, com a mudança de seu dia de exibição. Na 5ª temporada, os autores apostaram num avanço de quase cinco anos no tempo , visando uma mudança na ambientação, criando conflitos mais adultos, em vez dos dramas colegiais, o que melhorou um pouco a audiência.

The Secret Life of the American Teenager volta depois de um recesso de três meses com seu 12º episódio. A série que estreou em 1° julho de 2008 é mais um drama teen, onde a protagonista, uma jovem de quinze anos fica grávida quando trai o namorado. Apesar de algumas críticas citarem a série como uma versão ruim e em slow-motion do filme Juno, a série vem alcançando altos índices de audiência (comparando com as outras séries da ABC family).

gossip_girl

Gossip Girl é uma série baseada na popular seqüência de livros de mesmo nome. Os acontecimentos do programa são narrados por uma anônima (voz de Kristen Bell). A série foi bastante comentada quando estreou, mas não teve tanta audiência. Nessa segunda temporada tem registrado índices melhores que na primeira, mas continua longe de monstros de audiência como House e Lost. Volta em seu 14º episódio da segunda temporada.

6 de janeiro (terça-feira)

According to Jim volta em seu 7º episódio da oitava temporada. A série de comédia que estreou em 2001 foi aos poucos conquistando a audiência até se tornar a segunda sitcom mais assistida da ABC. É uma comédia familiar, onde sempre tem uma grande incidência de pessoas numa mesma casa por razões variáveis.

Law & Order: Special Victims Unit estreou em 1999, sendo um spin-off de Law & Order. Atualmente, é a série mais assistida do franchise Law & Order. Volta agora em seu 11º episódio da décima temporada. A série tem uma audiência bem fiel, se mantendo sempre no top 30 de audiência. Para quem gosta de dramas policiais, é uma boa pedida.

90210 é mais um teen drama (e são muitos teen dramas), sendo a quarta série do franchise Beverly Hills 90210. A premissa da série é o enfoque nos estudantes Annie e Dixon Wilson, que se mudaram do Kansas para Beverly Hills. A série volta em seu 12º episódio da primeira temporada. Para quem gostava da série antiga popularizada com o nome Barrados no Baile aqui no Brasil, a série tem alguma referências e participações especiais dos personagens das antigas.

niptuck1

Nip/Tuck estréia a sua sexta temporada muita aguardada pelos fãs da série. Presença constante em premiações como o Emmy e Golden Globe, a série sempre marcou pela polêmica dos assuntos abordados, como homossexualidade, mudança de sexo, pornografia e incesto-necrofilia (ok, isso apareceu só em um episódio, mas eu tinha que citar).

Privileged tem a seguinte premissa: uma jornalista de 23 anos formada em Yale trabalhava num tablóide, até que um belo dia ela é demitida, conhece uma lenda do mundo da cosmética e é contratada para ser tutora das netas dela. Aí ela ganha um carro, tem um chef que cozinha para ela, e foi morar em Palm Beach. Mas a protagonista tem que fazer suas pupilas serem aceita na faculdade. Para quem se interessar em ver mais essa série teen, a série retorna em seu 13º episódio da primeira temporada.

scrubs_main

Scrubs é uma comédia/drama (bem mais comédia do que drama) muito premiada, ambientada no hospital escola Sacred Heart estréia sua oitava temporada, apesar dos protestos do criador Bill Lawrence e do protagonista Zach Braff, que diziam que a sétima temporada era a última. Depois de muita conversa, confirmaram mais um ano da série, mas será a última de Zach Braff. De acordo com Bill, essa temporada terá um clima mais parecido com as primeiras temporadas, surgirão personagens novos, e terá a participação de Courteney Cox em três episódios, e sua personagem se chamará Dr. Maddox.

7 de janeiro (quarta-feira)

damagesDamages é um programa sobre Patty Hewes (Glenn Close), que é uma advogada bem-sucedida e sócia majoritária do maior escritório de advocacia de Nova York (Hewes & Associates) e que contrata Ellen Parsons, uma recém formada em direito, só para se aproximar da testemunha do caso principal (caso Frobisher). A série que ganhou três Emmy´s awards e um Golden Globe em sua primeira temporada e volta agora com a estréia de sua segunda temporada. É uma boa escolha de série se você não tiver problemas com programas sobre advogados.

Knight Rider é a terceira série do franchise (que teve a série original em 1982 [exibida no Brasil com o nome de Supermáquina], dois spin-off, além de três filmes para tv), onde a história se passa 25 anos no futuro da série original, onde Mike Tracer, filho do Knight original, se torna motorista da próxima geração KITT (Knight Industries Three Thousand). A série tem recebido muitas críticas, mas a NBC garantiu a temporada completa. Se você é um fã da série original, pode ser interessante. Se você não for um dos fãs da série original, não será essa série que vai mudar isso.

8 de janeiro (quinta-feira)

My Name is Earl é uma série divertida que trata sobre o karma. Seu protagonista, após ter ganho na loteria foi atropelado e perdeu o bilhete premiado. No hospital, ele vê um programa sobre karma, e decide reparar todas as coisas ruins que ele fez até aquele momento em sua vida. A série estreou com bastante sucesso e na sua primeira temporada já foi indicada a dois Globos de Ouro, dois Screen Actors Guild Awards, um Directors Guild of America Award e três Writers Guild of America Awards. A série volta com o 14º episódio da quarta temporada.

the-office

The Office é uma adaptação da série da BBC de mesmo nome, que mostra a vida dos empregados de uma franquia da Dunder Mifflin Papper Company. Um dos diferenciais de The Office é que a série simula um documentário sobre os funcionários da empresa, que às vezes param e fazem comentários para câmera, ou tentam se esconder dela para que não veja fazendo algo de errado. A série está repleta de personagens interessantes, e com muitas piadas e pranks de escritório. O ponto fraco da série acaba sendo o personagem Michael Scott (Steve Carell), que é o chefe regional. Muitas cenas com ele são realmente constrangedoras, mas não impede que a série seja assistida. Como curiosidade, vale citar que apesar de todos os episódios terem um script definido, os produtores dão oportunidade dos atores improvisarem. Por exemplo, o beijo entre Michael e Oscar na terceira temporada deixou os atores verdadeiramente surpresos (de acordo com Jenna Fischer, que interpreta a secretária Pam). É uma série bastante divertida e que volta com seu 11º episódio da quinta temporada.

30 Rock é uma série que eu não sei por que ainda não vi toda. A série é ótima, ri em todos os episódios que eu vi, está sempre sendo indicada e ganhando os mais diversos prêmios e tem um elenco top de linha, que conta com Alec Baldwin, Tina Fey e outros filhos do Saturday Night Live. A série vem melhorando a cada temporada e é garantia de diversão. Volta em seu 7º episódio da terceira temporada.

er-cast-season_7-8

ER ou plantão médico como ficou conhecido aqui no Brasil está em sua décima quinta temporada. Eu assisti até a oitava temporada, e era bastante interessante a relação entre os personagens e a correria de se trabalhar na emergência. Mas a série está sentindo os efeitos de sua longevidade. Desde a décima temporada a audiência vem caindo. A série que já foi a mas assistida na temporada 1995/1996 caiu para a 54ª colocação na temporada 2007/2008. Para quem nunca assistiu, recomendo buscar as primeiras temporadas. Para aqueles que continuam fielmente assistindo, ER volta com o 11º episódio da décima quinta temporada.

Kath & Kim estreou em 2008 e é uma adaptação do seriado bem popular na Austrália. Tem como plot inicial uma mãe que finalmente tem tempo para si depois que sua filha se casa, e sobre a filha que depois de um tempo termina o casamento e volta para casa da mãe, esperando ser mimada como era antes. No geral, a maioria das críticas são negativas, algumas até falando que a série é o pior remake já feito. Mas a série conseguiu níveis razoáveis de audiência, e teve sua primeira temporada completa confirmada pela NBC (não que isso seja muita coisa, pois há boatos que quem comanda a NBC é um macaco, pois as renovações de séries da emissora não fazem sentido). Para quem tiver curiosidade, a série está voltando em seu 10º episódio da primeira temporada.

Muito em breve a parte dois desta matéria, com as demais séries que estréiam ou voltam em janeiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário