em , ,

Capitão América é o vingador mais ouvido entre fãs de música, segundo a Deezer

Dados que dão conta das citações dos super-heróis em músicas na plataforma colocam Homem de ferro, Hulk e Pantera Negra no pódio

“Vingadores: Ultimato”, o megaevento da Marvel Studios, continua em voga e o sucesso do filme se reflete também nos serviços de streaming de música. Embora o vingador preferido da maior parte do público seja o Homem de Ferro, graças ao carisma imprimido por Robert Downey Jr a Tony Stark, é o Capitão América Steve Rogers o membro da equipe mais ouvido segundo levantamento da Deezer. Isso se dá por conta de “Paradise City”, do Guns N’ Roses, música mais executada na plataforma de streaming de áudio que menciona o bandeiroso em um trecho. Já o vingador mais citado é o Hulk, que aparece em 182 menções globais.
Homem de Ferro vem em segundo lugar com 67, enquanto Pantera Negra chega em terceiro, em função do álbum do rapper Kendrick Lamar inspirado no filme, com 44 citações. Capitão América tem cerca de 21 menções, enquanto Thanos, 14. Loki segue com 13, Gavião Arqueiro, 10, Doutor Estranho, 6. O documento também prevê outros vingadores, inclusive o X-Man Wolverine, que nos quadrinhos também integra a equipe.
“Os Vingadores estão em seu melhor momento da cultura pop e sua popularidade também é evidente na música. O Hulk pode ser o favorito global, como o mais mencionado em letras de músicas, mas analisando os nossos dados de streaming, podemos ver que isso varia dependendo de onde os fãs de música de Vingadores estão localizados”, afirma Nigel Harding, VP Artist Marketing, da Deezer.
Leia mais sobre Vingadores: Ultimato aqui.

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

O Retorno de Ben e Querido Menino na dobradinha

5 maneiras de CAUSAR em Just Cause 4 – Xbox Game Pass