CCXP 2018: Painel da MSP traz novidades da turma da Mônica em diferentes mídias

Ambrosia Filmes CCXP 2018: Painel da MSP traz novidades da turma da Mônica em diferentes mídias

Quem esteve na CCXP 2018 na última sexta-feira conferiu material inédito do filme “Laços” (adaptação da HQ da turma da Mônica), viu o elenco infantil no palco e ainda teve acesso a novidades nos quadrinhos e na TV da MSP (Maurício de Sousa Produções). Maurício de Sousa marcou presença com sua filha, a Mônica da vida real. “Mônica – Força”, de Bianca Pinheiro, vai ganhar sua continuação, assim como “Capitão Feio” de Magno Costa. Outro personagem que ganhará releitura é Piteco, por Eduardo Ferigato. Tina também terá sua graphic novel assinada por Fefê Torquato. Foi com ela que o conceito de personagens jovens, hoje com grande sucesso da Turma da Mônica Jovem, começou a ser explorado.
Maurício de Sousa afirmou que gostaria que os fãs lembrassem de alguns personagens esquecidos para que ganhem suas graphic novels também. O rapper Emicida apareceu no telão divulgando uma linha de camisetas e produtos da Laboratório Fantasma inspirada na HQ “Jeremias”, que de protagonismo ao personagem negro da turminha e se tornou o terceiro livro mais vendido em seu mês de lançamento.
Outra novidade que deixou os presentes eufóricos foram as capas variantes das HQs de crossover com a DC Comics, inclusive há um crossover da Liga da Justiça com a Turma da Mônica Jovem. A MSO (Maurício de Sousa Online) marcou presença com o game Turma da Mônica e a Guarda do Castelo, que estará disponível ano que vem para PS4, Xbox e Nintendo Switch. Outro título será Astronauta Toy: Corrida espacial, que deve ser lançado no início do ano para celular. Outro aplicativo é a Banca da Mônica, que permite, mediante assinatura, ter os gibis em versão digital, inclusive as de décadas passadas, dependendo do plano. O projeto foi apresentado no meio desse ano mas o anúncio oficial foi durante a CCXP. Na seara das animações também foram mostradas Mônica Toy com participação de Hello Kitty e até de Astroboy. A ideia é homenagear os 90 anos de Ozamu Tezuka. E a Turma Jovem vai virar animação da Cartoon Network. O sneak peek exibido mostra Cebolinha e Cascão em uma disputa de videogame online com Mônica e Magali. Já o Astronauta vai ter sua série animada na HBO.
Mas o que muita gente esperava era algum material de “Laços”, filme de Daniel Rezende que adapta a graphic novel homônima. O diretor esteve presente junto com o elenco infantil que conta com Giulia Benite no papel de Mônica, Kevin Vechiatto, que vive Cebolinha, Laura Rauseo como Magali e Gabriel Moreira interpretando Cascão. E foi exibido o trailer completo em primeira mão. A prévia confirma o tom que se esperava para o filme, que evoca “Conta Comigo” e “Os Goonies”. Curioso mesmo foi ver que personagem o ator Rodrigo Santoro viverá. Ele será o Louco. E está hilário.

#Novidades