em ,

Como a Image Comics surgiu nos anos 90 e revolucionou os quadrinhos

No início da década de 1990, os artistas mais importantes e mais populares da Marvel Comics decidiram revolucionar o mercado ao promover uma ação inédita até então: pedir demissão da Marvel (após muitas tretas) e fundar a sua própria editora.

Todd McFarlane, Jim Lee, Jim Valentino, Marc Silvestri, Eric Larsen, Rob Liefeld e Whilce Portacio chacoalharam o mercado e mudaram os rumos dos quadrinhos para sempre. Eles decidiram sair de suas posições de destaque, do comando dos títulos dos maiores super-heróis da Marvel na época (Homem-Aranha, X-Men, Wolverine, Guardiões da Galáxia e X-Force, os antigos Novos Mutantes), para trabalhar em suas próprias séries e personagens, como Spawn, Youngblood, WildCats, Shadow Hawk, Cyber Force, Savage Dragon e outros, em sua própria empresa, na qual todos seriam sócios. Esse foi só o começo de uma revolução que mudou para sempre todo o mercado dos quadrinhos e do entretenimento!

No vídeo de hoje, o primeiro de uma trilogia, o Pipoca & Nanquim traça A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DA IMAGE COMICS, detalhando toda a fundação daquela que viria a se tornar a terceira maior editora de HQs dos Estados Unidos.

 

Deixe sua opinião

Trailer de Captain Tsubasa (Super Campeões): Rise of new Champions

“A Divisão” e sua dinâmica tensa sobre o combate ao sequestro nos anos 1990