Companhia das Letras lança Cinco mil anos – e quase todas as tiras, de Caco Galhardo

Ambrosia Quadrinhos Companhia das Letras lança Cinco mil anos – e quase todas as tiras, de Caco Galhardo

Em 1998 apareceram na página de quadrinhos do jornal Folha de S.Paulo uns personagens pescoçudos muito estranhos, como se vítimas de torcicolos brutais contraídos ao depararem com os aspectos mais absurdos da realidade. Dali em diante, o cartunista paulistano Caco Galhardo não parou mais. Agora, com a coletânea Cinco mil anos – e quase todas as tiras, os leitores e, sobretudo, os não leitores do jornal têm acesso a uma sensacional antologia não cronológica do trabalho de Caco.

Galhardo ao longo das últimas duas décadas apresentou ao público leitor da imprensa brasileira seus mais diversos personagens em tiras, graphic short stories e charges, entre os quais temos Chico Bacon, os Pescoçudos, Lili, a Ex, El Diablo, Julio & Gina, Pequeno Pônei e Conjugal Fighters. E com esse tempo todo, lançando tiras todos os dias, o também  roteirista e dramaturgo decidiu reunir todo seu trabalho nessa antologia, publicada pelo selo Quadrinhos na Companhia, da Companhia das Letras.

A antologia é um livrão de 352 páginas, e traz boa parte de sua obra, de maneira não-cronológica

Companhia das Letras lança Cinco mil anos – e quase todas as tiras, de Caco Galhardo | Quadrinhos | Revista Ambrosia

Nascido em São Paulo (SP), em 1967, Galhardo mantém uma tirinha diária na Folha de S.Paulo, tem dez livros publicados e já colaborou com veículos como Piauí e The Economist. Alguns de seus personagens já viraram animações no canal Cartoon Network e sua personagem Lili, a Ex foi adaptada para uma premiada série de ficção no canal GNT.

#Novidades