em

Compilado de Juiz Dredd estará disponível online gratuitamente

Mais uma empresa entra na ação de disponibilizar conteúdo gratuito nesses tempos de quarentena em prevenção ao Covid-19. A 2000 AD está disponibilizando gratuitamente uma compilação de quadrinhos de Juiz Dredd, The Complete Case Files Vol. 5, que conta com 400 páginas de edições publicadas entre 1981 e 1982 da cultuada HQ. A editora foi responsável pela primeira publicação do personagem, em 1977.

A coleção traz os arcos The Mega-Rackets, Judge Death Lives!, Diary of a Mad Citizen, The Hotdog RunThe Apocalypse War e Black Mania. Os roteiros são assinados por Alan Grant (Batman) e John Wagner (A History of Violence) e arte de Brian Bolland (Batman: A Piada Mortal), Carlos Ezquerra (Preacher), Ron Smith (Transformers) e Steve Dillon (Preacher), Ian Gibson (Halo Jones), Colin Wilson (Blueberry) e Mick McMahon (The Last American).

Criado por John Wagner e Carlos Ezquerra, Dredd é um juiz que atua para manter a ordem na megalópole Mega City One cerca de 120 anos no futuro. Contudo, nessa realidade ultraviolenta, o magistrado acumula também os cargos de polícia, júri e executor (quando necessário). O personagem ganhou duas versões para o cinema, uma em 1995 estrelada por Sylvester Stallone e outra em 2012 com Karl Urban.

Para baixar o conteúdo, basta acessar o site de 2000 AD.

Deixe sua opinião