em

Damon Lindelof fala de Ultimate Hulk vs. Wolverine

[o artigo contém spoilers]

ultimate-hulk-vs-wolverineO criador e roteirista de Lost, Damon Lindelof, é um grande fã de quadrinhos de heróis, principalmente da Marvel, fato que já é conhecido por seu público. Em 2006 ele iniciou um projeto, com Lenil Francis Yu (Novos Vingadores, Invasão Secreta) que mostrava o Wolverine em uma batalha com o Gigante Esmeralda – sendo contratado por Nick Fury para procurá-lo e matá-lo – anunciando que nenhum dos dois morreria no final, mas que seus poderes seriam explorador de forma diferenciada e que uma nova personagem seria inserida no Ultiverso (Universo Millennium).

As duas primeiras edições saíram em 2006 e foi aí que os problemas se iniciaram. A terceira edição da minissérie sairia, originalmente, em 19 de abril de 2006, e acabou sendo re-solicitada para 17 de maio. A data foi novamente empurrada para Julho, depois para agosto, setembro, outubro, 2 datas em novembro e dezembro. E nada. Em 2008, na San Diego Comic-Con, Lindelof entregou os roteiros das 4 edições faltantes prontos nas mãos do editor Joe Quesada em frente a todos os fãs, finalmente dando uma notícia mais concreta a respeito da conclusão da saga.

Nesta semana, o autor conversou rapidamente com o site da Wizard, e contou que devido às suas obrigações com Lost não voltará a escrever quadrinhos tão cedo, mas isso pode acontecer mais vezes após a conclusão da série. Ele afirmou também que, apesar da péssima atitude de não ter cumprido com as datas da revista, isso deu chance do artista Yu se tornar alguém muito conhecido, por ter tido tempo de trabalhar com Vingadores e no mega evento Invasão Secreta, logo, algo de bom saiu desses atrasos.

ultimate-she-hulkSobre a conclusão da história, Lindelof afirmou que não houve grandes mudanças de 3 anos pra cá, mas sim que o roteiro foi mais simplificado para que Yu pudesse expor toda sua habilidade na arte.

A Mulher-Hulk também dá as caras finalmente no Ultiverso, e o autor afirmou que não se trata de uma simples aparição, mas de uma introdução real da personagem à história com grande importância para todo o evento. Ele também contou que tanto ele como Yu escolheram fazer dela alguém que tenha um aspecto mais atlético que sua versão 616.

Ao final da entrevista, Lindelof contou que anda lendo muitos trabalhos de Garth Ennis, como Preacher e Justiceiro (Marvel Max), e pode vir a ter mais projetos num futuro próximo.

A quarta edição de Ultimate Hulk vs. Wolverine sai neste mês de abril e a série continua até junho de 2009 nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários