Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Novas ilustrações da obra Sandman, por Marc Hempel, no ebay.

Dave Gibbons em seu livro Watching the Watchmen fala como o prática de vender a arte original tornou-se uma prática comum depois que as editoras passaram a devolver o material a ser publicado, pois é uma forma simples de se ganhar dinheiro e, em parte, de se liberar um espaço em casa; sendo o único ponto ruim disso tudo ter de ignorar o carinho que você acaba ganhando pela sua produção.

Uma forma simples de se realizar essas vendas é através de leilões pelo ebay (aonde você pode vender até sua alma, se quiser), e um desenhista a recentemente disponibilizar materiais inéditos de uma obra clássica foi Marc Hempel, o desenhista do arco Entes Queridos do Sandman. Em um site de notícias sobre a série ele afirma que “está sendo muito divertido, eu estou conseguindo me desvencilhar bastante da criação dos desenhos, simplesmente podendo interpretar os personagens do Neil Gaiman como eu os vejo atualmente – utilizando minhas novas sensibilidades em relação à linha, forma, textura e, por vezes, cor. Na maioria dos casos eu acredito ter melhorado substancialmente os originais”.  Dentre o material disponibilizado temos pôsters, coloridos e preto-e-branco, com personagens como a Morte, a Delírio, o Sonho e o Corintio.

Este leilão – que começou dia 4 de abril – está acontecendo pela ocasião dos 20 Anos de Sandman e pelo lançamento do Absolute Sandman #4, no qual Entes Queridos se encontra, tanto que seus novos trabalhos consistem em remodelações de materiais de divulgação deste arco. Para os interessados em comprar alguma das artes, ainda há tempo de dar seu lance (é só clicar aqui), porém preparem-se para colocar a mão no bolso, pois os produtos estão saindo a mais de 600 dólares.

Por enquanto, dêem uma olhada nos previews dos  novos desenhos (disponibilizados aqui):

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Damon Lindelof fala de Ultimate Hulk vs. Wolverine

Próxima publicação

Primeiras imagens do filme The Last Airbender

Comentários 6
  1. nem lembre =/, espero que alguma editora ainda nesse ano compre os direitos pra publicar Sandman num padrão que nem da Conrad ou a americana(Absolute)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Leões de Bagdá

Brian K. Vaughn me surpreende a cada leitura nova. Afinal de contas, qual seria a graça de se ler uma revista em…