em

Dan DiDio revela novidades da DC para 2009

dc-comics-2009-1E as novidades da DC Comics para 2009 não param, em entrevista ao Newsarama, o editor-chefe Dan DiDio revelou mais novidades para esse ano na editora.

Gotham City Sirens será uma série com Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa, e outros convidados, cujo a história terá ligação direta com Faces of Evil. Streets of Gotham focará nos personagens de Gotham, precisamente na Batgirl, Caçadora e a nova promotora Srta. Kate Spencer, vulgo Justiceira (Manhunter). Os Bat-Títulos como Red Robin, Batman e etc dependerão de a Batalha pelo Capuz (Battle for the Cowl).

Finalmente será lançado as histórias da Batwoman, prometidas desde 2007, DiDio acha esse o momento perfeito para publicá-las em Detective Comics, havendo eventuais notícias na mídia sobre sua sexualidade, mas o editor-chefe considera isso despreocupante pois a homossexualidade de Kate Kane não pesa em sua definição de personagem.

Perguntaram se teria chances do Gladiador Dourado voltar no tempo para resgatar Bruce Wayne na Terra 51, DiDio brincou dizendo que prefere isso sendo abordado na Batalha pelo Capuz, e nem deveria haver uma batalha pensando melhor, já que o herói projeta sua sombra em forma de morcego sem ao menos está usando  seu uniforme (referência à última página de Final Crisis #7). Ele disse que a questão mais importante não é alguém resgatando-o através do tempo, mas sim o que ele fará a partir de agora.

dc-comics-2009-2All Star Batman & Robin, The Boy Wonder infelizmente não foi cancelada, está apenas paralisada.

Sobre as últimas aparições de Gavião Negro, Mulher-Gavião e Aquaman no término da Crise Final, DiDio que eles terão novas e boas histórias sendo contadas, mas nada de origens estilo Hawman: Rebirth ou Aquaman: Rebirth, Gavião Negro e Mulher-Gavião terão importância na primeira parte de A Noite Mais Densa (The Blackest Night).

Falando sobre A Noite Mais Densa, o lema da saga é “the dead shall rise” (a morte irá se levantar), o mundo será repopulado por esses seres mortos. Os personagens mortos ressuscitados não necessariamente agirão do mesmo modo quando vivos, cada retorno terá um grande motivo, existe um número limitado de anéis, e o propósito da escolha de cada membro da Tropa Negra será contado durante a saga.

Sobre a preocupação dos fã ao trazer Barry Allen de volta. DiDio argumentou que  Barry, assim como Hal Jordan, é o ícone máximo da sua mitologia, e a editora está buscando isso. Algo como foi feito  com os títulos do Lanterna Verde por Geoff Johns poderá acontecer com os títulos do Flash, afirmando que Flash: Rebirth (Flash: Renascimento) irá repercutir por um grande período.

dc-comics-2009-3dc-comics-2009-4

Em 2009 a Legião dos Super-Heróis completa 50 anos, a editora irá dá importância a isso, Legion of 3 Worlds é a saga mais importante dos heróis e irá conectar todas as cronologias da equipe no rumo e momento certos.

Justice Society of America #25 será focada na Família Marvel. Lobo voltará a Terra na minissérie do Solomon Grundy, além de outras participações.

Patrulha do Destino/Homens-Metálicos será a nova revista de Keith Giffen e J.M. deMatteis, a aclamada dupla de Liga da Justiça Internacional. O título terá enfoque nas diferenças das equipes,  Patrulha do Destino terá histórias de suspense e horror, os Homens Metálicos terão histórias mais engraçadas.

Poderosa finalmente terá sua revista solo, lançamento previsto para maio de 2009.

Fonte: Multiverso DC

O que eu acho? Giffen e deMatteis juntos! \o/

Lam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

11 Comments

Ativista

Publicado por Lam

Primeiras imagens do filme Tekken

[Oscar 2009] Resultado vazou na Internet?