em

Dark Reign, o novo mega-evento Marvel

Eu realmente tinha acreditado quando mais cedo neste ano a Marvel havia declarado que iria dar um tempo nas mega-sagas após Secret Invasion (Invasão Secreta), mas agora a editora anunciou através de Brian Bendis na no evento Diamond Comics Distributors’ Retailer Summit em Las Vegas que Dark Reign (Reino Sombrio) será a nova mega-saga Marvel  a partir de Novembro.

Segundo Bendis, Dark Reign acontece logo após Secret Invasion e irá mostrar o universo Marvel após os eventos da invasão Skrull, porém ao contrário de Civil War (Guerra Civil) e Secret Invasion a série não terá um título central, se desenrolando por todas revistas da editora. Os títulos mais afetados pela saga serão os da família Vingadores, Bendis adiantou que vai deixar o título Mighty Avengers (Poderosos Vingadores) na edição 20 para escrever uma nova série chamada Dark Avengers (Vingadores Sombrios) com o brasileiro Mike Deodato nos desenhos.

Uma coisa que Bendis não comentou no evento, mas que eu tenho de dizer aqui é que a Marvel se perdeu completamente na ganância por mais dinheiro, ao final de Guerra Civil se esperava que rolassem repercussões nas revistas por um bom tempo, explorando tudo de legal que aconteceu na  saga, mas não! Invasão Secreta foi anunciada em seguida com a promessa de alguns personagens teriam sua vida ‘consertada’ e que depois da série a Marvel daria um tempo nos mega-eventos. Quando nada foi comentado na última San Diego Comic-Con fiquei aliviado, mas agora a editora utilizou de um evento onde só participam os donos de lojas para avisar que todos terão mais uma graninha extra com Dark Reign, que mesmo se for boa é totalmente sem sentido.

Mas infelizmente é assim que o mercado funciona, enquanto os fãs continuarem engordando os bolsos da editora com essas mega-porcarias tudo vai continuar na mesma.

Salvador Camino

Publicado por Salvador Camino

em jornada pelas artes