Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Dave McKean dans Bdartist(e)

Dave McKean é um famoso ilustrador inglês (no meio nerd especialmente por seus trabalhos com Neil Gaiman; Sandman, Violent Cases, Black Orchid, entre outros), mas possui uma gama muito ampla de trabalhos, que passa por fotografia, desenho, pintura, recorte e colagem, arte digital e escultura.

Mesmo com nacionalismo exacerbado do povo francês, McKean foi capaz de ganhar espaço entre eles e tem início hoje uma exposição com a arte original da série Cages, lançada entre 1990 e 1996, e um material ainda inédito denominado Squik, que será uma co-produção da bdartist(e) e Allen Spiegel Fine Arts e que será lançado em forma de álbum na França. Junto com Squik, Dave MacKean lançará também na França um outro álbum, chamado Postcards from Paris, que ainda não está finalizado (ao lado encontra-se McKean no Centro Georges Pompidou desenvolvendo um dos primeiros desenhos dessa série – clique para ampliar), que também terá a dupla bdartit(e) e Allen Spiegel Fine Arts na edição.

Muitos dos desenhos encontram-se a venda, o que não significa que eles sejam para todos comprá-los; os preços encontram-se na faixa dos 900 euros. Não que o artista não mereça, ao contrário.

A exposição teve sua vernisage dia 24 e a abertura hoje, dia 25 de junho, com uma sessão de autógrafos organizada à partir das 15h para qual era necessária a inscrição prévia. Ela se passa na galeria da bdartist(e) (informando, para aqueles que não falam francês que história em quadrinho é bande dessinée), em Paris na rua Condorcet número 55. Para todos que pretendem estar no local no período de férias, a exposição acaba apenas no dia 13 de setembro.

Segue abaixo um pouco do material que estará na bdartist(e), para ver mais é só ir no site (aqui):

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Bruce Wayne tem Perfil no GCN

Próxima publicação

Confiram as Capas Comemorativas de Uncanny X-Men #500

Comentários 3
  1. McKean é um artista total.
    Absurdo sua capacidade criativa e sua técnica.
    Melhor Tarôt é o dele com os personagens da DC/Vertigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir