em

Editor Mike Marts fala sobre Batman pós-R.I.P.

O novo editor dos títulos do Batman, Mike Marts, falou um pouco sobre o rumo desses títulos com o término de Batman R.I.P..

Mike disse que ficou muito contente em trabalhar novamente com Grant Morrison, ambos trabalham juntos em Novos X-Men pela Marvel Comics, e apesar de conhecer seu trabalho, ficou muito surpreso com que o escocês fez com o personagem. O editor ainda afirmou que confusão gerada pelos leitores no final de R.IP. estava prevista e que tudo já estava pré-intencionado por Morrison.

Sobre as pontas soltas da saga do Morcego, Marts alegou que tudo indica que o Dr. Hunt não será o Thomas Wayne, pai de Bruce, e o pequeno arco Last Rites (Últimos Ritos), desenhado por Lee Garbett, novo desenhista de Os Renegados (The Outsiders) em fevereiro, servirá como retrospectiva das décadas de carreira do Batman até se interligar com as mudanças de R.I.P., o envolvimento dele com a Crise Final, respondendo algumas pontas soltas deixadas por Morrison.

Mesmo com seus títulos cancelados, Robin e Asa Noturna estarão presentes em Last Rites, o cancelamento serviu para fechar um ciclo e começar outro. Last Rites será focado no mundo sem o Batman, Dick Garyson e Tim Drake sentirão bem essa falta, e acontecerão coisas boas com eles junto com a Barbara Gordon, a Oráculo de Aves de Rapina, outro título cancelado. O arco seguinte Last Days of Gotham (Últimos Dias de Gotham) de Dennis O’Neil já estava sendo planejado, porque já era de interesse explorar o legado do Batman e ninguém melhor que O’Neil para isso.

Paul Dini também escreverá dois arcos, envolvendo a Mulher-Gato e Silêncio (Hush) ligada à Faces of Evil, o grande evento de janeiro, uma pausa de tudo que vem acontecendo em R.I.P. e Last Rites. O arco seguirá de onde parou o arco anterior, Heart of Hush, muito elogiado pelos fãs, o que os deixou muito orgulhosos, além de definir os caminhos de ambos os personagens para 2009. Paul também ressaltou que os leitores irão perceber que R.I.P. se passou depois de Heart of Hush e antes de Faces of Evil.

Em Faces of Evil, a Mulher-Gato será explorada em uma edição, seu lado altruísta e vilanesco serão bem definidos, o roteirista acha que ela é uma personagem forte o suficiente para ter suas próprias histórias e isso será feito.

Sobre a história de Neil Gaiman, que contará os últimos dias do Homem-Morcego, fará parte da cronologia do herói, mas que todos podem ler tranqüilamente, mesmo nunca tendo lido uma história do personagem. Já Battle for The Cowl (Batalha Pelo Capuz) terá três edições com 30 páginas cada, publicadas de março a maio de 2009, escritas e desenhadas por Tony Daniel. O arco preencherá o vácuo deixado pelo Batman em fevereiro e alguns leitores pensarão que ele realmente é necessário não importando quem esteja com o manto e outros leitores pensarão que ninguém poderá ser como Bruce Wayne.

Os Renegados, agora na batuta de Pete Tomasi, terá o especial Batman and The Outsiders Special, mostrando a equipe lidando com a falta do herói, além de um novo personagem, Owlman (Homem-Coruja).

Para finalizar, Mike não sabe quando Grant Morrison voltará aos Bat-Títulos.

O que eu acho? “Santa novidade, Batman!”

Lam.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião