em , , ,

Feira Plana 2 neste final de semana no MIS de São Paulo

Neste final de semana, dias 8 e 9 de março, o MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe a segunda edição da já consagrada Feira Plana, uma feira (como o nome bem indica) que reúne o melhor da produção editorial alternativa e independente do país.
Nada menos que 150 “realizadores” estarão expondo oficialmente seus trabalhos, porém como parte são pequenos grupos e selos editoriais, o evento ganha forte caráter expressivo no registro do cenário artístico brasileiro multiplicando o número de publicações disponíveis para aquisição. Uma visita ao site do evento para conhecer os expositores instiga e serve de experiência visual para quem está fora de São Paulo e quer descobrir este incrível universo.
Shows e workshops acontecem em paralelo ao evento. No sábado Tilda Flipers se apresenta no Auditório a partir das 19h e no domingo o grupo Objeto Amarelo se mistura com as projeções da artista Amy Lockart pelo projeto Cinematographo (com ingressos a R$ 6). A artista canadense também ministra no sábado um workshop de animação no Lab MIS, já no domingo Eloisa Aquino fala da produção de zines LGBTT e oferece uma oficina para produção independente.
Inspirada na NY Art Book Fair, que acontece anualmente no MoMA, a Feira Plana é o primeiro evento nacional de grandes proporções para o mercado editorial independente – cada vez mais presente e importante na nossa produção nacional, tornando-se assim um evento imprescindível para quem realiza e também para quem admira artes e quadrinhos.
Mais informações pelo evento oficial da Feira Plana 2 no Facebook.

Participe com sua opinião!

Ímpar

Publicado por Salvador Camino

ModeradorVerificadoPromotor(a)EscritorGamerRepórterMusicistaFotógrafo

Banda Escocesa "Chvrches" estreia com agradável sonoridade retrô

Novas imagens e trailer de "Transformers: A Era da Extinção"