em ,

Galera Record anuncia lançamento da graphic novel "Olympe de Gouges"

José-Louis Bocquet e Catel Muller, mesmos autores da graphic novell “Kiki de Montparnasse”, têm mais uma vez seu trabalho publicado no Brasil pela Galera Record, que agora publica a bela história “Olympe de Gouges“.
Nascida na cidade de Montauban em 1748, Marie Gouze como não poderia deixar de ser foi criada sob as convenções da França setecentista e aos 18 anos, mãe e viúva, se vê livre para expressar suas ideias inspiradas em Rousseau através do pseudônimo Olympe de Gouges. Anos depois “Olympe” se muda para Paris, onde participou ativamente da vida política e cultural da capital francesa através de sua literatura, conquistando inimizades e escandalizando a conservadora sociedade da época com ideais feministas e libertários.
Em 1791, redigiu a Declaração dos direitos da mulher e da cidadã, reivindicando a igualdade entre os sexos e o direito ao voto. Com muita beleza, esta graphic novel conta a trajetória de uma mulher forte e corajosa que carimbou seu nome na história da Revolução Francesa. Dos consagrados quadrinistas José-Louis Bocquet e Catel Muller, a HQ retrata através de belos traços os incríveis cenários e personalidades da França do século XVIII.

Olympe-de-Gouges-Galera-Record

Outro belo lançamento da Galera Record.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários