em

Geoff Johns fala de Crise Final: Ira dos Lanternas Vermelhos

[este artigo contém spoilers]

Praticamente no epílogo da Guerra dos Anéis (confira o artigo do Victor aqui), temos um vislumbre do que aguarda o futuro do personagem para a Guerra das Luzes (War of the Lights), o próximo arco que levará a Tropa dos Lanternas para a profecia da Noite Mais Densa (The Blackest Night). Agora Geoff Johns dá um segundo passo e nos apresenta a Tropa Vermelha no arco Ira dos Lanternas Vermelhos (Rage of the Red Lanterns).

A primeira das quatro partes está sendo lançada atualmente na edição especial Final Crisis: Rage of the Red Lanterns #1 (confira a prévia aqui), em seguida a série continua nas revistas mensais do Lanterna e da Tropa. Geoff Johns, em entrevista para o Newsarama, disse que o motivo de escolher começar a saga no especial da Crise Final se deve ao fato dos eventos da grande saga influenciarem diretamente nas decisões futuras dos guardiões e na formação de outra Tropa do “Arco-Íris”. Explicando melhor Geoff declarou:

“Provavelmente é a Tropa mais violenta. Baseada em uma reação violenta causada por erupções emocionais – raiva – ao invés de um plano de guerra detalhadamente delimitado. Atrocitus é o mais coerente e controlado dos Lanternas Vermelhos, porém ele terá dificuldade em controlar seus cães raivosos. Sinestro, claro, é o alvo deles.”

Atualmente nos Estados Unidos, a origem do Lanterna Hal Jordan está sofrendo uma nova reformulação com o arco “Origem Secreta” (Secret Origin), onde Geoff está trabalhando melhor o período que levou Abin Sur a morrer na Terra e entregar o anel pra Hal, ligando Sinestro e Atrocitus a profecia da Noite Mais Densa (um história escrita por Alan Moore em 1980). Nesta reformulação Astrocius havia sido capturado por Abin Sur e se torna o responsável pela morte do antigo Lanterna e em seguida é capturado por Sinestro e Hal juntos, o que explica o intenso ódio do líder Vermelho e o motivo dele buscar vingança no arco dos Lanternas Vermelhos.

A Raiva dos Lanternas Vermelhos é uma continuação direta do arco Origem Secreta pois é focado no Sinestro, Hal e Atrocitus. Está história (Final Crisis: Rage of the Red Lanterns #1), em seu âmago, é sobre Hal e Sinestro, com a introdução dos Lanternas Vermelhos. Depois temos a continuação direta em Green Lantern #36.”

Mas antes de estragar qualquer surpresa, Geoff concluiu:

“A história já diz tudo e eu odiaria dar qualquer detalhes que acredito que tornarão a mitologia do Lanterna Verde tão rica e vasta. Eu sempre vi está série como o Guerra nas Estrelas dos quadrinhos. Nenhum outro gibi chega tão perto de capturar as aventuras épicas da ficção-científica quanto Lanterna Verde faz.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário