em

Grant Morrison confirma seu novo trabalho no Multiverso DC

multiuniverse

Em uma conversa com a Wizard, Grant Morrison[bb] confirmou que está trabalhando em um projeto sobre o Multiverso DC, que incluiria sete revistas, e cada uma delas foca-se em um grupo de super-heróis de um universo paralelo particular. Segundo o escritor, cada revista pode ser considerada como uma introdução e como uma bíblia própria porém, todo o material estaria de alguma forma relacionado, o que iria possibilitar que este trabalho recrie a relação existente entre o Universo e o Multiverso da editora.

Talvez essa proposta soe meio ambiciosa demais, e Morrison está aproveitando para atiçar ainda mais a curiosidade dos leitores e levantar mais sombrancelhas com os detalhes que está revelando sobre seu projeto:

cap-marvelDos sete universos idealizados, apenas dois sabemos quais são: a Terra-4 e a Terra-5, em outras palavras, o mundo da Charlton Comics e o da família Marvel, respectivamente.

Falarei primeiro sobre o segundo, cujas informações são curtas. O que Morrison comentou acerca disto foi que a o universo possui um grande potencial para que se crie “uma linha de livros com a família Marvel que possua um formato mais tradicional, estilo All-Star Superman” e, o que tudo indica, esta pode ser a sua proposta.

Já as notícias sobre o mundo da Charlton Comics, estas sim receberam muito mais atenção. Por quê? Simples, esta é a revista com a qual Alan Moore originalmente desejava fazer o quadrinho de Watchmen[bb]. E aparentemente a idéia de Morrison é seguir os passos do mago inglês; segundo as palavras do próprio Morrison:

“Eu achei que seria interessante seguir o tipo de história cristalina, que refletisse a nós mesmos, então me surgiu esta idéia de fazer uma história com os personagens da Charlton, a qual eu construiria como uma atualização, utilizando o lúdico estilo de Watchmen – como se o Alan Moore[bb] e o Dave Gibbons retomassem Watchmen agora, rodeados pela estrutura política contemporânea; só que com os personagens da Charlton ao invés de analogias”.

charlton-comicsSobre a história em si pouco se sabe, apenas que ela teria como destaque central os acontecimentos que levaram a um assassinato e a investigação em si. Está rolando pela internet a idéia que este trabalho será uma continuação do Watchmen, mas pessoalmente acredito que isto seja uma especulação pura, a princípio a obra é apenas baseada na idéia do que seria originalmente o mundo de Watchmen, e espero que se mantenha assim. Ademais, teremos o “Rorscharch” (ou melhor, o Questão) vivo.

Outro ponto abordado seria o modo como o quadrinho seria escrito. Segundo Morrison, a história “consiste em um tipo diferente de solução de um assassinato e toda ela pode ser lida de trás para frente, de frente para trás e de um lado para o outro”. O que exatamente isto significa não tenho certeza, mas a idéia é que o escritor deve seguir um estilo similar ao de Crise Final.

Esta série de Morrison deve sair apenas no segundo semestre de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Street Fighter

Publicado por Diana

VerificadoEscritorGamerColecionadorGibizeiroSuper-fãs

Dragon Age: A Nova Linha da Green Ronin

Agora é oficial: D&D 4E em Português dia 23!