Herdeiros de Jack Kirby notificam Marvel e Disney

Com a intenção clara de seguir os mesmos passos dos herdeiros de Jerry Siegel (inclusive contratando o mesmo advogado), os herdeiros de Jack Kirby enviaram 45 notificações para Marvel, Disney, Sony, Universal, Paramount e outros estúdios que tem algum tipo de direito licenciado pela Marvel sobre personagens criados por Jack Kirby.

marvel_disney

As intimações demonstram a intenção de reaver os direitos autorais de alguns dos personagens co-criados por Jack Kirby enquanto este trabalhava na Marvel até 2014. Segundo a lei de direitos autorais americana, um autor ou seus herdeiros, podem reaver os direitos autorais após um certo lapso temporal depois que estes foram vendidos ou criados. Não há a citação de quais personagens estão entre aqueles que os herdeiros de Kirby querem reaver parte do controle, mas, pode-se supor que Quarteto Fantástico e Hulk estejam entre eles.

Comentando sobre o assunto, um representante da Disney disse ao jornal New York Times que “As intimações envolvem a tentativa de cancelar esses direitos dentro de sete a dez anos a partir de hoje, e envolvem alegações que foram consideradas durante a aquisição.”

Nenhum outro estúdio quis se manifestar, muito menos a Marvel. A aquisição da Marvel pela Disney ainda não foi votada pelos acionistas da Marvel e deve ser aprovada sob pena de não ter qualquer validade. Na bolsa de valores de Nova Iorque, começam as especulações que a Disney terá muitos problemas para começar a usar os personagens da Marvel, o que poderia acarretar em um cancelamento do negócio.

É aguardar para ver como essas duas notícias vão se desdobrar nas próximas semanas.

Fonte: Newsrama e NY Times.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ant.
Confirmada a morte do autor de Crayon Shin-chan

Confirmada a morte do autor de Crayon Shin-chan

É triste confirmar  essa fatalidade, mesmo não sendo tão intimo do material do

Próxima
Prévia da nova série da Mulher-Aranha de Brian Bendis e Alex Maleev

Prévia da nova série da Mulher-Aranha de Brian Bendis e Alex Maleev

Finalmente a espera chega ao fim, Brian Michael Bendis e Alex Maleev, a

Você pode gostar