em

HQ alemã tenta evitar Extremismo Islâmico

HQ alemã tenta evitar Extremismo Islâmico | Quadrinhos | Revista AmbrosiaDepois de alguns problemas com extremistas islâmicos e quadrinhos, o governo alemão decidiu unir esses dois pontos.

Este criou uma HQ com o intuito de afastar os jovens mulçumanos do extremismo. Mais de cem mil cópias da HQ, que utiliza traços de mangá, foram distribuídos em todas escolas; elas são utilizadas nas aulas de cidadania e de religião, buscando atingir os jovens de 12 a 16 anos, idade em que, segundo Moeller, chefe do Departamento de Proteção à Constituição da secretaria estadual do Interior e responsável pela publicação, a comunidade islâmica mais os influencia.

Obviamente a HQ não tem sido bem recebida pela comunidade mulçumana e Taris Ahmad, representante da comissão de direitos humanos islâmicos, deu uma entrevista falando sobre as dificuldades relacionadas ao islamismo alemão (no país são 3.5 milhões de mulçumanos) e sobre a HQ criada. A entrevista pode ser ouvida pelo site Islamonline.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários

  1. Eu acredito que é uma proposta fraca e pouco capaz de mobilizar a juventude. O governo alemão deveria investir não só em educação de base, mas na legalização e incorporação desse grupo ao estado. Se os muçulmanos se sentirem alemães e forem tratados como tal, o número desses que se voltará contra o país será irrisório.

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia