em

Lanterna Verde #23

Continuando com os pré acontecimentos da saga A Noite Mais Densa, hoje é dia de conhecer um pouco o que vai acontecer antes do grande momento do Universo DC esse ano aqui no Brasil.

E aqui, oficialmente, nos encontramos no início de toda a saga da Noite mais Densa: vamos conhecer a vida e a motivação de William Hand, o Mão Negra e primeiro Lanterna Negro, a se juntar as forças da escuridão e se tornar a peça chave de uma das sagas mais significativas da DC Comics nos últimos anos.

Lanterna Verde #23

Na edição anterior uma bateria negra foi encontrada no setor espacial 666 por dois Lanternas. Dentro desta bateria contavam os restos do Antimotor, mas antes de conseguir fazer qualquer coisa algo aterrorizante começa a acontecer, espantando os dois. Em Lanterna Verde #23 começamos a ver os primeiros propósitos e os primeiros fragmentos da Profecia de Oa se realizando. Aqui vamos conhecer a história de William Hand, o Mão Negra.

O Mão Negra teve uma história não muito expressiva durante seus anos de existência, e aqui finalmente há uma justificativa e um passado convincente para o rapaz, que será o grande vilão daqui pra frente. Ele, filho do meio de uma família que possui um mortuário para preparação de mortos para o enterro, convive com a morte desde criança e se sente atraído por ela desde que consegue se lembrar. Descobrimos como tudo funciona e quais são suas razões para ter se tornado o Mão Negra – até o símbolo dos Lanternas Negros está intimamente ligado a história de Hand.

Com um desfecho maravilhoso, frio, impiedoso, temos a chance de entender quem está auxiliando a escuridão a formar a sua tropa de Lanternas Negros e finalmente esperar pelo pior e pelo mais bizarro possível.

O Bravo e o Audaz #29

Na série de contos dos heróis da DC, quem vemos desta vez é o Batman vivendo uma situação bem interessante. Aqui, Batman tem que lidar com um ser estranho chamado de Irmão Poder, que reapareceu na cidade entre escombros de uma velha loja e brinquedos abandonada. Ele, que tem a parencia de ser um boneco com vida própria, acredita viver ainda nos anos 60. mas nem tudo é fácil para o Irmão Poder, que finalmente se dá conta que está em 2009 e relembra de tudo o que aconteceu anteriormente, tanto na sua vida pessoal quanto na sociedade em que vivia. Ele se sente motivado a lutar contra o crime também. É nessa hora que Batman e ele se cruzam, cada um estranhando o terreno desconhecido de suas vidas.

O Bravo e o Audaz #30 – O Verde e o Dourado

Esta história entre o Homem Dourado e o Lanterna Verde é linda. O Homem Dourado vê a execução de um Homem Cinza mal sucedido e se questiona de sua importância no mundo e o que seria de sua vida no final. Ao fim, descobrimos que ele aproveitou uma oportunidade para ajudar Hal Jordan em um planeta deserto e longe da bateria verde para descobrir o que havia lhe acontecido no fim da vida, mas a lição final é muito mais bonita.

Os dois contos de O Bravo e o Audaz tem roteiro do J. Michael Straczynsky e arte de Jesús Saiz.

Você pode comprar a revista no site da Panini

alguém opinou!

Deixe sua opinião!
  1. You certainly understand what youre referring to. Man, this website is simply excellent! I cant wait to browse more of what youve got to share. Im actually delighted that I discovered this when I did since I had been truly starting to become tired with the total writing world. Youve turned me around, dude! Responder

Deixe sua opinião